A multinacional EDF Renewables investiu R$ 1 bilhão em seu primeiro empreendimento na Paraíba e já começou a gerar diversas vagas de emprego, junto ao compromisso de sustentabilidade a companhia está reduzindo 208 mil toneladas de CO2 emitidos por ano
A EDF Renewables, multinacional líder em energias renováveis iniciou as obras na usina de energia eólica Serra de Seridó, seu primeiro empreendimento na Paraíba. O investimento estimado é de R$ 1 bilhão. A potência instalada total de geração do novo parque será de 242 MW, o que equivale ao consumo de 700 mil famílias brasileiras por ano. O começo das operações do empreendimento da EDF Renewables, que criará diversas vagas de emprego, estão previstas para o primeiro trimestre de 2023.
Leia outras notícias relacionadas
Empreendimento da multinacional na Paraíba reduzirá mais de 200 mil toneladas de CO2
Cerca de 20% da energia do parque da EDF Renewables foi vendida no leilão de geração 04/2019 para o setor regulado e o restante pela celebração de PPAs no mercado livre. Vale ressaltar que, além de gerar diversas vagas de emprego na Paraíba, o parque Serra do Seridó evitará a emissão de aproximadamente 208 mil toneladas de CO2 por ano, na atmosfera.
De acordo com a Vice-Presidente da EDF Renewables, Raissa Lafranque, quando a empresa realiza atividades de construção e operação, se esforça para compreender, identificar, abordar e avaliar as questões ambientais e sociais específicas de cada projeto.
- Turbina eólica de fácil instalação custa menos de 3 MIL, pode gerar energia 24 horas por dia, suprir de 50% a 100% do consumo de uma residência convencional e ainda durar até 25 ANOS
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
A multinacional busca sempre organizar o impacto de suas operações na biodiversidade e para garantir a qualidade de vida das pessoas próximas aos projetos, gerando vagas de emprego e renda.
Saiba como se inscrever nas vagas de emprego da multinacional na Paraíba
O desenvolvimento do novo parque de energia eólica será próximo de Santa Luzia e Junco do Seridó, municípios da Paraíba que possuem cerca de 22 mil habitantes, e fará da mão de obra local uma prioridade.
Os interessados nas vagas de emprego deverão comparecer no Posto de Atendimento Socioambiental do parque, que está situado em Junco de Seridó, ou entrar em contato através do WhatsApp por meio do seguinte número: 0800 717 7447.
A empresa também está criando um diagnóstico participativo das demandas ambientais e sociais locais. A EDF Renewables oferta soluções completas em fornecimento de energia limpa contribuindo com as metas estratégicas do Grupo EDF, um dos principais atuantes na transição energética global.
Conheça a multinacional
Como uma líder global em energia renovável, a EDF Renewables conta com uma capacidade instalada bruta de 13,8 GW e tem como foco principal, a geração de energia solar fotovoltaica e energia eólica offshore e onshore, e a empresa opera também em outros setores, como o de baterias.
Atualmente o grupo está presente em mais de 20 países e ainda gerencia a evolução e construção de empreendimentos de energia limpa, assim como na manutenção e operação dos parques.
A EDF Renewables é uma empresa subsidiária do grupo EDF e atua com o objetivo de expandir a capacidade de energia limpa do Grupo até 2030, chegando a casa dos 60 GW como parte de seu projeto estratégico. Na América Latina, a EDF Renewables atua há 6 anos no Brasil e no Chile e recentemente, também começou operações no Peru e na Colômbia.