1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Multinacional BP reduz e desloca equipe de exploração de petróleo para focar em energia renovável
Tempo de leitura 2 min de leitura

Multinacional BP reduz e desloca equipe de exploração de petróleo para focar em energia renovável

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 25/01/2021 às 17:18
BP, petróleo, energia renovável
BP
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A BP está reduzindo para menos de 100 pessoas sua equipe de exploração de petróleo com o intuito de focar e desenvolver atividades em energia renovável

A multinacional BP sediada no Reino Unido que opera no setor de energia, sobretudo de petróleo e gás, está reduzindo sua equipe de profissionais que atuavam na exploração do combustível fóssil (geólogos, engenheiros e cientistas), para atuarem em projetos focados em mudanças climáticas e energia renovável.

Veja também outras notícias do dia:

A demissão ou deslocamento de setor na empresa é o sinal mais forte de que a BP está se movendo rapidamente em direção à energia renovável, independentemente de o petróleo e o gás natural ainda serem sua principal fonte de financiamento, o que por sua vez facilita a transação.

De acordo a mídia, a BP não comentou sobre as mudanças de pessoal, que não foram tornadas públicas. No entanto, fontes da empresa disseram à Reuters que as equipes de exploração em Moscou e Houston e a sede de pesquisa da BP em Sunbury, perto de Londres, foram desfeitas.

Bernard Looney reduziu a meta de produção da BP e se tornou o primeiro grande CEO no ramo do petróleo a promover essa mudança, que é uma coisa boa para os investidores que buscam uma visão de longo prazo de uma economia de baixo carbono. Ele anunciou que a BP reduzirá sua produção em 1 milhão de barris por dia, ou 40%, nos próximos dez anos, enquanto aumenta a produção de energia renovável em 20 vezes.

Além disso, sob a reorganização da Looney, a BP demitiu cerca de 10.000 funcionários, representando cerca de 15% do número total de funcionários. Esta é a reorganização mais agressiva entre gigantes do petróleo como Shell e Total.

As ações da BP atualmente são impactadas de uma maneira ruim, atingindo o menor nível em 25 anos no final de 2020 (queda de 44% no ano), principalmente devido às dúvidas sobre se a ação pode se transformar e obter o lucro esperado.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos