Brazil Windpower 2022 reuniu grandes nomes da energia eólica e Hydac mostrou suas novas tecnologias
Durante o congresso Brazil Windpower 2022, que aconteceu na penúltima semana de outubro, grandes nomes do setor de energia eólica estiveram em São Paulo, para apresentar tecnologias e trocar experiências. Nesse sentido, a multinacional alemã Hydac também marcou presença e contou como o seu investimento milionário atua na geração de empregos pelo Brasil.
Além disso, o representante da Hydac, Robertson Brito, gerente nacional da empresa, também trouxe para o congresso um pouco da realidade virtual dentro do setor eólico. Todavia, a multinacional trouxe maior inovação para o setor de energia eólica e marcou presença com um stand muito chamativo. Saiba mais sobre as tecnologias que estiveram presentes no evento.
Confira um trecho da entrevista com o representante da Hydac no Brazil Windpower 2022, no vídeo abaixo
Hydac traz experiência inédita com realidade virtual para a Brazil Windpower 2022
Pensando em proporcionar experiências inesquecíveis, a Hydac trouxe para a Brazil Windpower 2022 um modelo de aerogerador para ser explorado por meio da realidade virtual. Afinal, muitas pessoas do setor de energia eólica nunca tiveram a oportunidade de estar em um aerogerador ou ver de perto para saber como funciona.
- Descubra as Novidades do Google Cloud Summit Brasil para Desenvolvedores!
- ABM Week 2024: Soluções Inovadoras e Sustentabilidade Transformadora na Indústria
- Construsummit 2024: A Maior Edição em Tecnologia e Gestão na Construção Civil com Grandes Nomes!
- Echoenergia Revoluciona com Soluções em Energia Renovável na Ficomex 2024 em Goiânia
“Nós trouxemos um pouco da realidade virtual, porque em especial nesse mercado, muita gente que atua no wind, que chama de energias renováveis, nunca subiram em um aerogerador”.
Robertson Brito, gerente nacional da Hydac (2022)
Todavia, associado a essa experiência inovadora, a empresa incorporou sua linha de produtos para que os clientes possam saber como funcionam no ramo de energia eólica. Assim, a realidade virtual permitiu as pessoas saberem onde a Hydac atua e o que ela faz por esse mercado.
Fluid Aqua Móvel (FAM) é o novo equipamento capaz de livrar a contaminação da água para o setor de energia eólica
Ainda durante o Brazil Windpower 2022, a Hydac apresentou um maquinário inédito: o Fluid Aqua Móvel da Hydac, Esse equipamento tem capacidade de retenção de contaminantes sólidos e de umidade do óleo.
Nesse sentido, ele é fundamental para aumentar a vida útil dos equipamentos do setor de energia eólica. Afinal, os contaminantes atrapalham o funcionamento adequado dos motores. Ou seja, você tem uma maior pureza dos lubrificantes a óleo pela remoção dos contaminantes em potencial.
Investimentos milionários trouxeram novas plantas para o Brasil e vão atuar na geração de empregos, com mais de 100 postos de trabalho
A multinacional alemã tem investido muito no Brasil e Brito aponta que a planta mais moderna do mundo está em nosso território. Isso traz um faturamento anual de mais de 3 bilhões de euros. Sendo assim, novas plantas têm sido instaladas com investimento milionário.
“A primeira fase da planta foram investidos, aproximadamente, R$100 milhões, e agora tem uma nova fase que vai iniciar a construção, em março, do próximo ano. E aí, a previsão de investimento é de, aproximadamente, R$120 milhões também onde terá uma geração de emprego”
Robertson Brito, gerente nacional da Hydac (2022)
Brito ainda destaca que serão gerados mais de 100 pontos de trabalho e ainda maior faturamento que vai beneficiar toda a cadeia da economia nacional.
Quem é a HYDAC?
Como um grupo internacional de empresas, a Hydac é uma rede global de competência, padrões de qualidade e orientação para o cliente. É assim que atende às altas exigências do mercado e oferece suporte a você como uma parceira confiável no desenvolvimento de soluções sob medida.
A Hydac é uma empresa multinacional alemã com foco em hidráulica, atendendo a diversos segmentos de mercado e com mais de 18 linhas de produtos. Possui dois polos no país: um em São Bernardo do Campo (SP) e outro inaugurado, em outubro de 2019, na cidade de Indaiatuba (SP).