A BYD tem como objetivo descentralizar a produção de carros elétricos na Europa e precisa de um local para instalar sua fábrica
A montadora chinesa BYD tem grandes expectativas para o início da sua produção na Europa e, para isso, conta com a compra de uma fábrica da Ford. Além de planejar vender veículos elétricos, ela pretende se estabelecer como um grande produtor local de automóveis. Após a apresentação de três veículos elétricos para o Velho Continente (Tan, Han e Yuan Plus), a montadora chinesa deseja descentralizar a produção na Europa.
Entretanto, para colocar o plano em prática, precisa de um local para instalar sua fábrica. Nesse caso, a fábrica do Ford Focus seria ideal para a produção de carros que utilizam energia elétrica. Trata-se da fábrica de Saarlouis, que se localiza na Alemanha, onde o Focus é produzido há vários anos, tornando- se histórica para a Ford.
Possível compra da fábrica da Ford Focus pela BYD
Uma das possibilidades para que a BYD tenha sucesso na produção de veículos elétricos na Europa é a compra da fábrica que pertence à Ford e fica em Saarlouis, no oeste da Alemanha. O local já se tornou histórico para a montadora norte-americana, que há muitos anos produz o Ford Focus por lá.
-
Aventura sem gastar uma fortuna: cinco carros 4×4 usados prontos pra encarar trilhas pesadas a partir de R$ 65 mil
-
Tesla lança Model Y Standard, versão “pelada” para concorrer com as marcas chinesas. Veja o que foi retirado e o que foi mantido
-
Com motores robustos de até 280 cv e 35,2 kgfm de torque, esses 5 carros da Peugeot fazem sucesso no exterior, mas não são vendidos no Brasil — veja quais são
-
Ranking de carros baratos mais vendidos em setembro no Brasil: picapes dominam o mercado
De acordo com a matéria publicada pelo norte-americano Wall Street Journal, os executivos da Ford estão prontos para viajar para a China no decorrer da próxima semana para selar um acordo. Entretanto, o público criou um novo questionamento: por que a Ford abriria mão de uma fábrica tão importante e estratégica?
Por que a Ford abriria mão de uma fábrica tão importante e estratégica?
Um possível motivo para a aceitação da compra da fábrica é a aposentadoria definitiva do Ford Focus, que foi anunciada com previsão para 2025, ou seja, daqui a aproximadamente dois anos. Com isso, a Ford poderia se dedicar com afinco aos veículos elétricos de passageiros e comerciais leves.
A BYD já é líder mundial na produção de veículos eletrificados e pretende se estabelecer em várias regiões do mundo, sendo que a Europa será crucial nesse processo. Entretanto, a matéria do Wall Street Journal divulgou que, além da montadora chinesa, existem outros 15 investidores interessados na fábrica da Ford.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.