Flagra revela mudanças sutis no City da japonesa Honda inspiradas no veículo asiático, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024
O Honda City está prestes a receber uma atualização visual, conforme indicam os mais recentes flagras do sedã da marca japonesa, que circula com disfarces pelo interior paulista. A previsão é de que as mudanças sejam lançadas no próximo semestre de 2024, de acordo com o site Estadão.
As atualizações seguirão os passos do veículo da japonesa revelado na Índia recentemente, lá, a atual geração do Honda City (vendida no Brasil desde 2021) recebeu alterações sutis, como é típico da marca japonesa.
Mudanças já percebidas do novo Honda City
A grade frontal do veículo foi ampliada e recebeu um estilo colmeia, enquanto o para-choque dianteiro adota novas entradas de ar e tem um estilo mais pontiagudo. Nas laterais, o veículo ganha rodas com novo design, e na parte traseira, o para-choque foi renovado, com novos vincos e luzes refletoras em posição horizontal, além de um novo acabamento na parte inferior, semelhante a um difusor de ar.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
Internamente, a versão do veículo da japonesa vendida na Ásia recebeu mudanças discretas na cabine e novos tecidos para os assentos. No entanto, ainda não há confirmação de que essas novidades serão aplicadas ao modelo nacional.
Teremos um veículo híbrido?
A configuração híbrida do Honda City não deve ser introduzida no mercado brasileiro por enquanto. A japonesa Honda provavelmente manterá o motor 1.5 flex aspirado de 126 cv, acoplado ao câmbio CVT, como opção para o City. Essa escolha pode ser um diferencial do sedã em relação à concorrência, que inclui o Chevrolet Onix Plus, Nissan Versa, Toyota Yaris Sedan, entre outros.
Aguarda-se com expectativa o lançamento do novo Honda City, que promete trazer atualizações que o manterão competitivo no segmento de sedãs compactos no Brasil.