MENU
Menu
Início Mini turbina inteligente com preço de celular gera 1 KWh para fornecer eletricidade limpa a uma casa durante um ano, promete revolucionar a geração de energia renovável no mundo!

Mini turbina inteligente com preço de celular gera 1 KWh para fornecer eletricidade limpa a uma casa durante um ano, promete revolucionar a geração de energia renovável no mundo!

16 de março de 2024 às 15:42
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
turbina - eólica - usina - energia renovável - painéis solares
Turbina portatil com preço de celular – imagem PowerSpout

A pequena turbina inteligente que transforma a corrente de rios e riachos em energia limpa usa nylon com fibra de vidro e aço inoxidável como materiais de construção!

PowerSpout criou diferentes modelos de mini turbinas caseiras, para que cada cliente realize a sua própria instalação em função do caudal do rio de que dispõe. E a invenção chamou a atenção internacional, já que em seu blog eles mostram instalações em países tão díspares como Quênia, México, Romênia, Grécia ou Tailândia.

Instaladas individualmente ou em conjunto, estas pequenas turbinas transformam o fluxo de água em corrente contínua, atingindo 2.000 W de potência máxima. Uma forma bastante caseira de reduzir a conta de luz, embora também seja possível solicitar que a instalação seja feita pela própria empresa.

Artigos recomendados

Assista o vídeo abaixo e confira como instalar sua Powerspout!

Qualquer pessoa que tenha uma corrente de água constante disponível pode reduzir sua conta de eletricidade através desta mini turbina!

“Se você tem um lugar que pode gerar mais energia do que uma turbina, basta instalar quantas você precisar até o limite do recurso de fluxo de água“, recomenda a empresa. Obviamente, a capacidade de geração das turbinas depende em grande parte do abastecimento de água em que se instala, principalmente pela altura em que a água cai e pela quantidade da água que flui em cada momento.

Atualmente, eles têm três modelos de turbina diferentes. Por exemplo, o modelo Pelton (PLT) suporta um fluxo inferior a 8 litros por segundo. “Uma turbina PLT é uma turbina de baixo fluxo, por isso tende a ser usada em locais de maior altura, geralmente mais de 20 metros”, dizem eles em seu site.

Qualquer pessoa que tenha uma corrente de água constante disponível pode reduzir sua conta de eletricidade através deste mecanismo mais sustentável. Nem todo mundo tem essa possibilidade, mas algumas aldeias perto de rios poderiam usá-la, complementando a geração de energias renováveis com placas solares e turbinas eólicas.

Além disso, pode funcionar isoladamente, carregando a eletricidade em uma bateria, ou conectada à rede. Uma turbina padrão tem uma capacidade de até 1.200 W, enquanto a de alta potência chega a 1.600 W. Em alguns casos especiais, podem-se atingir os 2.000 W.

Os impulsores asseguram que um dos seus equipamentos colocado numa corrente permanente suficientemente forte para gerar 1 kW/h serviria para fornecer electricidade limpa a uma casa durante um ano. De qualquer forma, cada proprietário pode avaliar a colocação de várias turbinas no fluxo de água que tiver disponível se precisar de mais potência.

Quanto custa sua própria usina? A mini turbina tem preço de celular!

Cada um dos modelos tem a sua própria instalação e funcionamento. O PowerSpout PLT deve ser colocado no final de vários tubos longos para que a queda da água tenha força suficiente. Na turbina existem vários jatos que convertem a pressão em um impulso de alta velocidade, que impacta em um rotor Pelton para extrair quase toda a energia. Este é conectado diretamente a um alternador de ímãs permanentes e assim a eletricidade é produzida.

Outro dos modelos, o PowerSpout LH, é uma turbina tipo hélice que permanece constantemente submersa. Ao contrário dos outros modelos, não funciona pelo fluxo de água produzido pelos tubos, mas é colocado na extremidade superior de um tubo que conecta duas massas de água, o que poderia ser descrito como um dreno em uma lagoa.

A empresa quis dar uma construção robusta a cada modelo, usando nylon com fibra de vidro ou aço inoxidável, embora indique que é necessária uma manutenção periódica. O respeito pelo meio ambiente também está presente na fabricação. Numa tentativa de criar uma economia circular, 68% dos materiais que compõem esta turbina são reciclados e 70% podem ser reciclados quando a vida útil do produto acabar.

Para aqueles interessados em comprar uma de suas soluções, que variam de 3.000 a mais de 4.000 dólares, a empresa criou uma série de calculadoras virtuais para avaliar a instalação de uma dessas turbinas e quanta economia na conta de luz pode trazer para uma casa. As calculadoras mostram desde a geração de eletricidade de acordo com o fluxo, até o impacto do projeto, como o comprimento e o diâmetro que o tubo terá, a tensão do sistema, o tamanho e o material do cabo.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR