Empresa está paralisada desde 2015 e está com 61% da preparação para a retorno das operações concluída
A Samarco, empresa do ramo de mineração, informou que irá retomar parte de suas obras no Sul do Espírito Santo. Serão gerados 1,3 mil empregos diretos e mais 700 oportunidades até o final de 2020.
Veja também:
- Petrobras rompe parte do fornecimento de gasolina de aviação após teste em seu centro de pesquisas
- Refinarias – empresários anunciam 3 refinarias no Espírito Santo com criação de pelo menos 3.600 empregos
- Iniciam-se os empregos na Usina Termoelétrica Jaguatirica II pela Techint para obras em Boa Vista, no estado de Roraima
A empresa informou, através do gerente-geral de operações da Samarco, Sérgio Mileipe, que a expectativa é de que a Usina de Ubu, localizada em Anchieta, seja religada em dezembro deste ano.
“Tivemos problemas com a pandemia, mas conseguimos estabelecer controles rigorosos e estamos conseguindo manter a data de dezembro. Aqui em Ubu, estamos com 61% da preparação concluída”, informou o gerente em uma live realizada na última quinta-feira (09).
-
Com 75% das obras concluídas, a Ponte de 1.294 metros de extensão da Rota Bioceânica promete ser inaugurada no segundo semestre de 2026, reduzindo custos logísticos e transformar o comércio do Mercosul com a Ásia
-
Nissan fecha fábrica no México e realoca produção para Aguascalientes
-
Trabalhe sem sair de casa: 110 vagas de home office para quem busca emprego remoto em 2025
-
Isolado há décadas, Jalapão só agora iniciou a construção de um novo aeroporto para atender turistas e moradores
A companhia está com as atividades paralisadas desde novembro de 2015, quando ocorreu o rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais.
Até hoje, 1,3 mil pessoas já foram contratadas para trabalharem na primeira Usina a ser religada. A empresa espera que até o final deste ano, o número chegue a 2 mil pessoas. Sérgio Mileipe disse que a companhia está compromissada em fazer contratação de mão de obra e fornecedores locais.
“Temos visto que o nível de aproveitamento de empresas locais está sendo muito bom. Temos bastante empresas do Estado, inclusive de Anchieta, Guarapari e Cachoeiro. Quanto às nossas contratações, até o momento estamos mantendo um nível de 80% de aproveitamento de residentes das áreas de influência direta da empresa”, informou o gerente.
R$ 80 milhões deverão ser injetados no mercado capixaba e as operações deverão atingir apenas 26% da capacidade da companhia, o que representa apenas quatro usinas em funcionamento. Mileipe informou que outra usina deverá ser religada em 2026 e que a retomada total da empresa deverá ocorrer somente em 2030.