A promessa de um retorno do novo Celta 2025 movimentou a internet, mas tudo não passou de um grande mal-entendido envolvendo o Chevrolet Aveo mexicano.
O novo Celta 2025 virou febre nas redes sociais e mexeu com o coração de quem sonha com um carro barato no Brasil. Mas a verdade é dura: ele não existe. A confusão começou quando imagens do Chevrolet Aveo hatchback mexicano começaram a circular como se fossem de um suposto novo Celta. Apesar da torcida, o boato é falso, e a Chevrolet não tem planos de lançar um modelo abaixo do Onix.
O que é o Chevrolet Aveo hatch mexicano?
O carro que inspirou os boatos sobre o novo Celta 2025 é o Chevrolet Aveo, um compacto que a marca vende no México. Fruto de uma parceria com a chinesa SAIC-Wuling, ele é conhecido na Ásia como 310C. Apesar da semelhança no porte e no visual, o Aveo não é o Celta e nem será. Na prática, ele é um modelo completamente diferente e posicionado em outro mercado.
O Aveo é oferecido no México em versões hatch e sedã, mas a Chevrolet já deixou claro que não tem planos de trazer o carro ao Brasil ou de reviver o Celta. A história do nome também é curiosa: “Aveo” já foi usado em outro momento para modelos como o Sonic.
-
Irmão de Elon Musk dispara: Elon não recebe salário da Tesla há 7 anos e ‘precisa ser pago’
-
R$ 2.590 para cada adulto, R$ 1.300 por filho e bônus para recém-nascidos: país vizinho distribui dinheiro do petróleo e corta impostos
-
Esqueça o Paraguai! Novo paraíso das compras conquista brasileiros com preços agressivos, garantia e conforto e aposenta de vez o velho destino favorito
-
O país que já foi território brasileiro e hoje encanta a todos com churrasco premiado, praias de tirar o fôlego e qualidade de vida que supera a do Brasil
Barato? Nem de longe
Uma das promessas que mais cativou os fãs do novo Celta 2025 foi a ideia de um carro acessível. Só que isso também é uma mentira. No México, o Chevrolet Aveo hatch custa a partir de 312.600 pesos mexicanos, o equivalente a cerca de R$ 94,8 mil. Para comparar, o Chevrolet Onix mais básico no Brasil custa R$ 90.770. Ou seja, chamar o Aveo de barato é forçar a barra.
O que o Chevrolet Aveo oferece?
Mesmo sendo um carro compacto, o Chevrolet Aveo hatch tem equipamentos interessantes. São três versões: LT manual, Black Edition e LT Plus automática. Todas vêm com motor 1.5 aspirado de 4 cilindros, que entrega 99 cv e 14,5 kgfm de torque. A versão de entrada tem câmbio manual de 6 marchas, enquanto as automáticas usam transmissão CVT.
Itens de série incluem central multimídia com tela de 8″, espelhamento de smartphones, controle de estabilidade, seis airbags e câmera de ré. A versão Black Edition tem visual exclusivo, enquanto a LT Plus automática traz itens adicionais como ar-condicionado automático e encosto de braço nos bancos dianteiros.
Nas medidas, o Aveo hatch tem 4,17 m de comprimento, 1,69 m de largura e 2,55 m de entre-eixos, com porta-malas de 304 litros. Apesar de suas características, ele não é um substituto do saudoso Celta.
O novo Celta 2025 não passa de uma miragem…
O sonho de reviver o Celta mexeu com o público brasileiro, mas a verdade é que o novo Celta 2025 não existe. O Chevrolet Aveo hatch mexicano, apesar de ser um carro compacto e interessante, está longe de ocupar o lugar que o Celta um dia teve. Para quem esperava um carro barato e prático, resta torcer para que a Chevrolet ou outra montadora olhe para esse nicho no futuro. Por enquanto, o novo Celta 2025 não passa de um mito.
Em geral sou contra privatizações mas no caso dos CORREIOS ela não só não pode ser protegida pelo estado como precisa ser gerida com eficiéncia e foco em sua atividade fim ou seja, transportar e entregar correspondências mercadorias e etc ,com zelo, eficiência celeridade e aos menores custos e ela não faz nenhuma dessas coisas. Via de regra não entrega e ainda culpa o destinatário por ausência inverídica. Fraude e apoiada e incentivada por sua administração criminosa. Via de regra é um serviço, caro, demorado e prestado com uma indolência desmedida.
Jamais a GM, traria outro carro para competir com o Onix, na realidade, ela nunca deveria ter tirado de linha um carro tão bom, e sim moderniza-lo. Eu tenho um Celta Advantage 2014, completo com 25600 km. E estou feliz com ele. Sorte de quem ainda tem um. Na minha modesta opinião. Grande abraço a todos.
A tecnologia atual empregada nos veículos, não permite carro nenhum, ser mais popular.