1. Início
  2. / Curiosidades
  3. / Milhões acreditaram no retorno do novo Celta 2025, mas o carro acessível que todos esperavam esconde uma história envolvendo o Chevrolet mexicano, que custa a partir de R$ 94 mil
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 3 comentários

Milhões acreditaram no retorno do novo Celta 2025, mas o carro acessível que todos esperavam esconde uma história envolvendo o Chevrolet mexicano, que custa a partir de R$ 94 mil

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 09/12/2024 às 22:01
Milhões acreditaram no retorno do novo Celta 2025, mas o carro acessível que todos esperavam esconde uma história envolvendo o Chevrolet mexicano, que custa a partir de R$ 94 mil
O boato do Novo Celta 2025 movimentou milhões nas redes sociais, prometendo o retorno de um carro barato. Mas a verdade é outra: o modelo em questão é o Chevrolet Aveo, vendido no México por cerca de R$ 94 mil, equipado com motor 1.5 e até seis airbags. (Imagem: Reprodução)

A promessa de um retorno do novo Celta 2025 movimentou a internet, mas tudo não passou de um grande mal-entendido envolvendo o Chevrolet Aveo mexicano.

O novo Celta 2025 virou febre nas redes sociais e mexeu com o coração de quem sonha com um carro barato no Brasil. Mas a verdade é dura: ele não existe. A confusão começou quando imagens do Chevrolet Aveo hatchback mexicano começaram a circular como se fossem de um suposto novo Celta. Apesar da torcida, o boato é falso, e a Chevrolet não tem planos de lançar um modelo abaixo do Onix.

O que é o Chevrolet Aveo hatch mexicano?

O carro que inspirou os boatos sobre o novo Celta 2025 é o Chevrolet Aveo, um compacto que a marca vende no México. Fruto de uma parceria com a chinesa SAIC-Wuling, ele é conhecido na Ásia como 310C. Apesar da semelhança no porte e no visual, o Aveo não é o Celta e nem será. Na prática, ele é um modelo completamente diferente e posicionado em outro mercado.

O Aveo é oferecido no México em versões hatch e sedã, mas a Chevrolet já deixou claro que não tem planos de trazer o carro ao Brasil ou de reviver o Celta. A história do nome também é curiosa: “Aveo” já foi usado em outro momento para modelos como o Sonic.

Barato? Nem de longe

Milhões acreditaram no retorno do novo Celta 2025, mas o carro acessível que todos esperavam esconde uma história envolvendo o Chevrolet mexicano, que custa a partir de R$ 94 mil

Uma das promessas que mais cativou os fãs do novo Celta 2025 foi a ideia de um carro acessível. Só que isso também é uma mentira. No México, o Chevrolet Aveo hatch custa a partir de 312.600 pesos mexicanos, o equivalente a cerca de R$ 94,8 mil. Para comparar, o Chevrolet Onix mais básico no Brasil custa R$ 90.770. Ou seja, chamar o Aveo de barato é forçar a barra.

O que o Chevrolet Aveo oferece?

Mesmo sendo um carro compacto, o Chevrolet Aveo hatch tem equipamentos interessantes. São três versões: LT manual, Black Edition e LT Plus automática. Todas vêm com motor 1.5 aspirado de 4 cilindros, que entrega 99 cv e 14,5 kgfm de torque. A versão de entrada tem câmbio manual de 6 marchas, enquanto as automáticas usam transmissão CVT.

Itens de série incluem central multimídia com tela de 8″, espelhamento de smartphones, controle de estabilidade, seis airbags e câmera de ré. A versão Black Edition tem visual exclusivo, enquanto a LT Plus automática traz itens adicionais como ar-condicionado automático e encosto de braço nos bancos dianteiros.

Nas medidas, o Aveo hatch tem 4,17 m de comprimento, 1,69 m de largura e 2,55 m de entre-eixos, com porta-malas de 304 litros. Apesar de suas características, ele não é um substituto do saudoso Celta.

O novo Celta 2025 não passa de uma miragem…

O sonho de reviver o Celta mexeu com o público brasileiro, mas a verdade é que o novo Celta 2025 não existe. O Chevrolet Aveo hatch mexicano, apesar de ser um carro compacto e interessante, está longe de ocupar o lugar que o Celta um dia teve. Para quem esperava um carro barato e prático, resta torcer para que a Chevrolet ou outra montadora olhe para esse nicho no futuro. Por enquanto, o novo Celta 2025 não passa de um mito.

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
20 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Gaudi
Gaudi
10/12/2024 09:43

A tecnologia atual empregada nos veículos, não permite carro nenhum, ser mais popular.

Roberto
Roberto
10/12/2024 14:36

Jamais a GM, traria outro carro para competir com o Onix, na realidade, ela nunca deveria ter tirado de linha um carro tão bom, e sim moderniza-lo. Eu tenho um Celta Advantage 2014, completo com 25600 km. E estou feliz com ele. Sorte de quem ainda tem um. Na minha modesta opinião. Grande abraço a todos.

Marcio Faria
Marcio Faria(@mrcfaria)
Trusted Member
11/12/2024 18:50

Em geral sou contra privatizações mas no caso dos CORREIOS ela não só não pode ser protegida pelo estado como precisa ser gerida com eficiéncia e foco em sua atividade fim ou seja, transportar e entregar correspondências mercadorias e etc ,com zelo, eficiência celeridade e aos menores custos e ela não faz nenhuma dessas coisas. Via de regra não entrega e ainda culpa o destinatário por ausência inverídica. Fraude e apoiada e incentivada por sua administração criminosa. Via de regra é um serviço, caro, demorado e prestado com uma indolência desmedida.

Tags
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 3.000 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x