A Microsoft lançou o curso Girls Power em parceria com a WoMakersCode, oferecendo 5 mil vagas para mulheres interessadas em programação low code/no code em Power Platform. Com nove aulas, as participantes do curso gratuito desenvolverão projetos e concorrerão a vouchers de certificação.
A Microsoft anuncia a abertura das inscrições para a terceira edição do Girls Power, um curso gratuito de programação low code/ no code em Power Platform exclusivamente para mulheres. Com o intuito de promover a diversidade e inclusão no universo da tecnologia, o programa oferece 5 mil vagas, incentivando mulheres com idade mínima de 18 anos e ensino médio completo a explorarem o mundo da programação.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela internet. Além disso, serão somente 9 aulas, distribuídas nos meses de março e abril, sempre no período da noite. Possibilitando que mais mulheres consigam se adaptar ao horário e fazer o curso gratuito de programação.
Quando serão as aulas do curso gratuito da Microsoft?
O programa, realizado em parceria com a WoMakersCode, terá início no dia 18 de março, com aulas programadas para os dias 18, 20, 22, 25 e 27 de março, além de 1, 3, 5 e 10 de abril, sempre das 18h às 19h30.
-
Atacarejo abre inscrições para cursos gratuitos na construção civil, com capacitação em pintura, piso, chuveiro, instalação elétrica, hidráulica e drywall no Rio de Janeiro
-
SENAC libera mais de 350 vagas de cursos gratuitos para Técnico em Logística, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Barbeiro, Cuidador de Idoso e diversos outros
-
Faça um curso gratuito de Robótica e jogos digitais, Inec abre vagas para estudantes da rede pública inscritos no CadÚnico em Maracanaú (CE)
-
Torne-se um especialista em computação sem sair de casa com o curso gratuito e online de Operador de Computador do IFMS; veja como se inscrever
Ao todo, serão nove aulas, nas quais as participantes terão a oportunidade de mergulhar nos conceitos de programação low code/no code, desenvolvendo habilidades essenciais na área.
Benefícios do Programa da Microsoft
Ao final do programa, as participantes terão a oportunidade de apresentar os projetos desenvolvidos ao longo do curso.
Destaca-se que os projetos mais notáveis serão agraciados com uma premiação especial: um voucher para o exame de certificação PL-900.
Essa iniciativa visa conferir um reconhecimento concreto às habilidades adquiridas durante a jornada no Girls Power.
Além disso, as participantes que se cadastrarem no curso Programa de Mentoria Girls Power e que acompanharem todas as aulas e fizerem o desafio sugerido receberão um certificado de participação com a carga horária de 20 horas.
Qual a carga horária do programa Girls Power?
Com uma carga horária total de 20 horas, o Girls Power concede um certificado ao término do treinamento.
Além disso, a Microsoft prepara um evento pós-treinamento, uma maratona de programação chamada de Hackathon.
Esse Hackathon é destinado exclusivamente para mulheres que se autodeclararem negras, conforme a classificação do IBGE (pretas ou pardas).
As participantes concorrerão ao mesmo voucher do exame PL-900.
Até quando posso me inscrever e concorrer as vagas do curso gratuito?
As inscrições para o Girls Power estão oficialmente abertas e se estenderão até o dia 17 de março.
Para participar, basta acessar o site do Programa de Mentoria Girls Power e seguir os passos para finalizar a inscrição.
A iniciativa visa alcançar mulheres de diversas regiões e backgrounds, proporcionando um ambiente inclusivo e colaborativo.