As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começam hoje (11) e vão até o dia 22 de maio. Inscrição na página da instituição.
Enem 2020: em meio as polêmicas sobre o cronograma do exame devido à pandemia do novo coronavírus no Brasil, iniciam hoje, (11) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2020. Espcex 2020: Exército abriu ontem (05) concurso com 440 vagas de nível médio; salário de 6.993,00 reais
Leia também
- Com a maioria dos 20 mil funcionários sem pagamento, Avianca não resiste à crise e corre risco de falir
- Abertas as inscrições para o Programa Petrobras para Inovação (Módulo Startups) neste dia 11 de maio
- Investimentos – Rede de distribuição de energia da ENEL receberá 12 milhões em tecnologias para melhorias no desempenho
Enem contará com duas modalidades de provas a partir deste ano: as provas impressas, com aplicação prevista para os dias 1º e 8 de novembro, e as provas digitais, para os dias 22 e 29 de novembro.
-
Neoenergia Coelba abre 150 vagas para eletricistas em 9 cidades da Bahia com início imediato, inscrições vão até 31 de agosto
-
Manserv está contratando! Empresa abre vagas de emprego para profissionais de nível fundamental ao superior em cargos de Auxiliar, Mecânico, Eletromecânico no SP, RS, TO e outros estados
-
Efeito tarifaço? Exportações ao Canadá batem recorde e crescem 25% — país enfrenta falta de trabalhadores em áreas estratégicas e oferece milhares de vagas para estrangeiros, confira!
-
Que tal morar e trabalhar em Portugal? Multinacional Nestlé abre novas vagas de emprego em diversas áreas, para nível médio a superior; saiba como se candidatar
Em média, 100 mil participantes vão poder escolher entre as modalidades impressa ou digital. A pessoa que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.
Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.
A partir deste ano será obrigatório a inclusão de uma foto atualizada do participante no ato de inscrição, para garantir o procedimento de identificação no momento da prova.
Atenção! Terão isenção de taxa para inscrição do Enem 2020 os candidatos:
- Que estejam cursando a última série do ensino médio este ano, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica;
- Que tenham feito todo o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada e tenham renda per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
- Que declarem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
A consulta aos resultados dos pedidos de recurso para a isenção de taxa de inscrição do Enem, os interessados devem acessar a Página do Participante, no aplicativo ou no site do Enem, e conferir as informações.
Inscrição
O prazo para as inscrições foi aberto por volta das 10h deste dia e vão até às 23h59 do dia 22 de maio e, poderão ser feitas por meio da página do Enem clicando aqui.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.