1. Início
  2. / Economia
  3. / Mercedes-Benz anunciou hoje, o fechamento de uma de suas fábricas, no Estado de São Paulo
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

Mercedes-Benz anunciou hoje, o fechamento de uma de suas fábricas, no Estado de São Paulo

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 17/12/2020 às 14:09
Mercedes-Benz, São Paulo
Trabalhadores da Mercedes Benz
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A fabricante alemã de veículos Mercedes-Benz, fecha fábrica em Iracemápolis, em São Paulo e cita ‘situação econômica’ ruim do Brasil

A Mercedes-Benz, fabricante alemã de veículos, anunciou hoje pela manhã, o fechamento de sua fábrica em Iracemápolis, localizada no interior do Estado de São Paulo. A unidade era responsável pela produção do Classe C — que na versão EQ Boost foi o primeiro híbrido montado no Brasil — e do GLA. Após o fechamento, a empresa parou de produzir carros no Brasil.

Confira ainda outras notícias:

A decisão da montadora foi tomada com base em vários fatores, incluindo o atual estado do mercado brasileiro. Devido ao fechamento do local, aproximadamente 370 funcionários podem ser demitidos. A Mercedes-Benz afirmou no relatório que está em busca de alternativas, como planos de demissão voluntária e outras possibilidades, que estão em avaliação.

Além da fábrica recém-fechada, a Mercedes possui fábricas em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG), responsáveis ​​pela produção de chassis de caminhões e ônibus no Brasil.

Jörg Burzer, Membro do Board da Mercedes-Benz AG, Produção e Cadeia de Suprimentos, disse que “situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global. Aumentar nossa eficiência, otimizando a nossa capacidade de utilização é um facilitador importante.”

“Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis premium no Brasil. Nosso primeiro objetivo agora é encontrar uma solução sustentável para os colaboradores dessa unidade, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso da Mercedes-Benz no Brasil com seu comprometimento e expertise nos últimos anos”, conclui Jörg Burzer.

Para futuros clientes, a montadora importará modelos de outras fábricas de sua rede de produção global. Para os revendedores dessa marca, que são cerca de 50 no Brasil, nada vai mudar.

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos