O novo sistema, chamado de MB.OS, contará com uma arquitetura moderna com serviços Google e estará 100% conectado!
A gigante montadora Mercedes-Benz está cada vez mais tecnológica e, para comprovar esse fato, a montadora de carros anunciou a evolução de seu sistema operacional MBUX, sendo agora chamado de MB.OS. O novo sistema contará com uma arquitetura moderna, robusta, 100% conectada, integrada e, a cereja do bolo: contará com serviços do Google.
De acordo com a alemã Mercedes-Benz, o novo sistema operacional com o Google trará ao motorista um ambiente mais conectado, ou seja, o motorista do carro poderá controlar tudo pelo app instalado no celular.
O novo sistema está sendo desenvolvido sobre a plataforma MMA (Mercedes Modular Architecture), que começará a ser instaurada em todos os carros da Mercedes-Benz a partir do ano de 2025.
-
Kia Sportage 2025 tem R$ 20 mil de desconto, mas será que o custo-benefício compensa?
-
Honda Civic 2012 g9: manutenção, peças e gastos, tudo o que você precisa saber
-
Duas novas tecnologias híbridas da Volkswagen chegam ao Brasil, veja os modelos que recebem primeiro
-
Substituto do Fiat Bravo, SUV cupê híbrido com motor 1.0 turbo de 130 cv, câmbio CVT e porta-malas maior que o de sedãs médios tem desconto de R$ 32 mil e preço menor que o VW Tera. Conheça o Fiat Fastback 2026
A Mercedes espera que, com a instalação desse novo sistema, seus carros poderão ter uma capacidade maior de processar as tecnologias de direção autônoma em níveis 2 e 3. Além do novo sistema do Google da Mercedes nos seus carros, também é graças ao fornecimento de chips de carros da Nvidia que o plano será possível.
Os chips de carros
A parceria da Mercedes-Benz com a Nvidia dará aos usuários a oportunidade de jogar jogos e até mesmo realizar reuniões com o Zoom, considerando que as centrais vão ter câmeras no futuro.
Por mais que todas essas características sejam inéditas, o que mais chama atenção nesse novo sistema integrado ao Google são as melhorias na direção autônoma dos carros da Mercedes-Benz.
A Mercedes-Benz afirma que o “cérebro” dos carros a partir de agora será o sistema de chips da Nvidia, que são capazes de processar dados de um conjunto de sensores em volta dos carros.
O sistema e o Google
A maior novidade do novo sistema dos carros da Mercedes-Benz é a integração com o sistema Google, que engloba toda a gama de serviços da empresa. Um exemplo disso é o Google Maps, que vai compor o GPS dos carros da Mercedes-Benz, trazendo aos motoristas localizações e atualizações do trânsito em tempo real.
Além do Google Maps, os usuários dos carros da Mercedes-Benz poderão utilizar também o YouTube quando o carro estiver estacionado, uma opção interessante se pensarmos nos carros elétricos que necessitam de um tempo para serem carregados.
O lançamento do novo sistema integrado ao Google da montadora Mercedes-Benz está previsto para “meados da década”, entre os anos de 2025 e 2026.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.