1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Mercedes-Benz anuncia a evolução do sistema operacional online de seus carros, contando com integração do GOOGLE 
Tempo de leitura 2 min de leitura

Mercedes-Benz anuncia a evolução do sistema operacional online de seus carros, contando com integração do GOOGLE 

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 25/02/2023 às 14:13
Atualizado em 26/02/2023 às 22:33
Mercedes-benz, emprego, vagas
Foto: Reprodução theguardian.com

O novo sistema, chamado de MB.OS, contará com uma arquitetura moderna com serviços Google e estará 100% conectado!

A gigante montadora Mercedes-Benz está cada vez mais tecnológica e, para comprovar esse fato, a montadora de carros anunciou a evolução de seu sistema operacional MBUX, sendo agora chamado de MB.OS. O novo sistema contará com uma arquitetura moderna, robusta, 100% conectada, integrada e, a cereja do bolo: contará com serviços do Google.

De acordo com a alemã Mercedes-Benz, o novo sistema operacional com o Google trará ao motorista um ambiente mais conectado, ou seja, o motorista do carro poderá controlar tudo pelo app instalado no celular.

O novo sistema está sendo desenvolvido sobre a plataforma MMA (Mercedes Modular Architecture), que começará a ser instaurada em todos os carros da Mercedes-Benz a partir do ano de 2025.

A Mercedes espera que, com a instalação desse novo sistema, seus carros poderão ter uma capacidade maior de processar as tecnologias de direção autônoma em níveis 2 e 3. Além do novo sistema do Google da Mercedes nos seus carros, também é graças ao fornecimento de chips de carros da Nvidia que o plano será possível.

Os chips de carros

A parceria da Mercedes-Benz com a Nvidia dará aos usuários a oportunidade de jogar jogos e até mesmo realizar reuniões com o Zoom, considerando que as centrais vão ter câmeras no futuro.

Por mais que todas essas características sejam inéditas, o que mais chama atenção nesse novo sistema integrado ao Google são as melhorias na direção autônoma dos carros da Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz afirma que o “cérebro” dos carros a partir de agora será o sistema de chips da Nvidia, que são capazes de processar dados de um conjunto de sensores em volta dos carros.

O sistema e o Google

A maior novidade do novo sistema dos carros da Mercedes-Benz é a integração com o sistema Google, que engloba toda a gama de serviços da empresa. Um exemplo disso é o Google Maps, que vai compor o GPS dos carros da Mercedes-Benz, trazendo aos motoristas localizações e atualizações do trânsito em tempo real.

Além do Google Maps, os usuários dos carros da Mercedes-Benz poderão utilizar também o YouTube quando o carro estiver estacionado, uma opção interessante se pensarmos nos carros elétricos que necessitam de um tempo para serem carregados.

O lançamento do novo sistema integrado ao Google da montadora Mercedes-Benz está previsto para “meados da década”, entre os anos de 2025 e 2026.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos