O setor de tecnologia no Brasil prevê a criação de 797 mil empregos até 2025, com salários quase 3 vezes acima da média nacional.
O futuro do mercado de tecnologia no Brasil é promissor, com uma estimativa de geração de 797 mil novas vagas de emprego até 2025. Esta previsão, divulgada pela Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, destaca a crescente demanda por profissionais capacitados no setor.
Durante uma reunião com o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, Inácio Arruda, foi reforçada a necessidade de diálogo entre o setor público e privado para estabelecer projetos e ações voltados à formação profissional em TIC. O diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Brasscom, Sergio Sgobbi, revelou que a área de tecnologia gera, em média, 150 mil empregos por ano no Brasil. Além disso, a remuneração dos profissionais de TIC é 2,9 vezes maior do que a média dos trabalhadores de outros setores.
Diante deste cenário, a Brasscom iniciou a “Jornada de Talentos: Competitividade do Ambiente e Inclusão”, visando a formação de talentos em TIC em todo o Brasil, em parceria com governo, setor privado e terceiro setor. O MCTI, por sua vez, lançará o Programa Conecta e Capacita, focado na capacitação digital e expansão da infraestrutura de redes.
- Mais de 1 BILHÃO de pessoas podem trocar seus celulares pela nova tecnologia da China: Um substituto de celular que funciona sem as mãos está chegando!
- Triângulo das Bermudas: Cientistas revelam descoberta INCRÍVEL sobre o mistério que já envolveu mais de 1.000 desaparecimentos!
- Missão Europa Clipper da NASA: A jornada de US$ 4,25 bilhões para explorar 100 milhões de KM² em busca de VIDA fora da Terra
- Aeroporto do Galeão investe em carro voador com projeto de R$ 50 milhões para revolucionar mobilidade no Rio