O Mercado Livre, empresa que atua com vendas pela internet, está com centenas de vagas de emprego para profissionais sem experiência e de vários níveis de escolaridade do Brasil.
O Mercado Livre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico e soluções fintech na América Latina, está com centenas de vagas de emprego para candidatos brasileiros sem experiência para o cargo de representante de envios. Entretanto, apesar de a seleção ser aberta para todos, a empresa tem como objetivo selecionar candidatos com idade superior a 24 anos. O Mercado Livre também tem como objetivo priorizar Pessoas com Deficiência, candidatos LGBTQIA+ e pertencentes a minorias étnicas.
Requisitos e atribuições para participar das vagas de emprego sem experiência
As vagas de emprego sem experiência são destinadas ao cargo de representante de envios. Este profissional é responsável pelo planejamento e pela organização de produtos e serviços, considerando espaço físico, tempo de realização de cada ação e transporte.
Desta forma, o profissional contratado participará de decisões que envolvem a organização de toda a empresa, podendo atuar em vários setores do mercado. Este também garante que todos os produtos que chegam ao centro de distribuição sejam recebidos, etiquetados e embalados, com o objetivo de que aqueles que compram e vendem no Mercado Livre possam entregar e receber seus produtos o mais rápido possível.
- Escassez de mão de obra: Finlândia, país MAIS feliz do mundo, está com 5.300 MIL vagas de empregos para diferentes cargos como garçons, soldadores, pintores, operadores de máquinas, dobradeiras, engenheiros e muito mais
- Ganhe R$3.306,60 + benefícios trabalhando 44h semanais! O Sesc anuncia vaga de emprego, veja como participar do processo seletivo; Inscrição até 28 de novembro
- Eurofarma abre processo seletivo com vagas home office, presenciais e híbridas para candidatos com e sem experiência anterior
- Sonha em ser funcionário público? Novo concurso da Câmara oferece 63 vagas em níveis fundamental, médio e superior
O representante de envios também verifica a documentação de cada produto e garante a integridade dos registros e da embalagem, para que cada usuário continue confiando na empresa. Também propõe em equipe formas de otimizar as operações de seu centro de distribuição, para continuar melhorando a experiência de seus usuários. Para este cargo, a empresa exige apenas ensino médio completo.
Inscrições e Processo seletivo
A primeira etapa do processo seletivo do Mercado Livre acontecerá nesta quinta-feira (11), das 10h às 15h, no Boiódromo na Av. Deovair Cruz Oliveira, 466 – Jardim Nova Jordanésia – Cajamar (SP). A estimativa é que 200 pessoas sejam atendidas, de acordo com a ordem de chegada.
O atendimento terá continuidade no dia 16 de agosto, também para os primeiros 200 que chegarem ao local. Após esta fase, serão definidas outras datas para a continuação do processo seletivo para as vagas de emprego do Mercado Livre e preenchimento das oportunidades.
Para participar do processo seletivo e concorrer às vagas de emprego, será necessário acessar o site da empresa, fazer o teste online e ir até o local nas datas agendadas. Ademais, PCDs devem apresentar laudo médico. Vale lembrar que o Mercado Livre concede diversos benefícios aos seus colaboradores, como:
- Auxílio Creche;
- Ticket Alimentação;
- Vale Transporte;
- Convênio com Farmácia;
- Assistência Odontológica;
- Restaurante na empresa;
- Transporte fornecido pela empresa;
- Seguro de Vida em grupo;
- Ticket Refeição;
- Assistência Médica/Medicina em grupo.
A contratação acontecerá sob o regime CLT, tendo em vista que os selecionados para as vagas de emprego sem experiência atuarão nos turnos da manhã, noite e madrugada.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é uma empresa argentina de tecnologia que disponibiliza soluções de e-commerce para que empresas e pessoas possam comprar, vender, anunciar, pagar e enviar produtos por meio da internet. A empresa opera em 18 países, possui cerca de 30 mil colaboradores e é o site de e-commerce mais popular da América Latina em número de visitantes.
A empresa mantém suas operações na Argentina, Bolívia, Chile, Brasil, Colômbia, Equador, Costa Rica, Guatemala e outros países. Até 2016, o Mercado Livre contava com 174,2 milhões de usuários apenas na América Latina.