Mercado atrativo para as empresas de petróleo diante dos Leilões da ANP. Mesmo com o preço do petróleo mais baixo algumas medidas estão sendo revisadas para alavancar a expectativa de novos negócios.
US$ 1 bilhão em participações
[adrotate banner=”12″]
VENDA DE ATIVOS
-
Melhores celulares Samsung para comprar em 2025
-
R$100 mil na poupança da Caixa: saiba quanto rende em 30 dias
-
Governo Lula prepara novo benefício social para 17 milhões de famílias para tentar recuperar a popularidade
-
Quanto custa manter um Jeep Commander 2026? Confira os gastos com combustível e manutenção ao longo de 5 anos desse SUV de sete lugares, ideal para viagens em família
CRESCIMENTO DOS GRUPOS DE PETRÓLEO
O cenário atual mostra o retorno ao crescimento dos grupos de petróleo na Bolsa. As grandes multinacionais estão mais confiantes e retornando ao Brasil com força. “Para empresas do nosso tamanho, é importante que elas (as multinacionais) estejam aqui no país, porque permite nos atrelarmos a elas”, diz o presidente da Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), Lincoln Guardado”.
[adrotate banner=”11″]
LEILÕES DA ANP
Ainda em Julho deste ano a ANP irá abrir licitação para 158 blocos para exploração de petróleo, trazendo oportunidade de grandes negócios. O novo modelo dos leilões da ANP representa um grande impulsionador para as petrolíferas no Brasil. O consultor Rocha, da empresa Accenture Strategy, explica que em alguns momentos um determinado bloco pode não representar atratividade mas com a alta do petróleo o mesmo pode se tornar grande negócio.
Confira também: Petrobras fecha acordo com multinacional Francesa de energia renovável.
[adrotate banner=”13″]
[adrotate banner=”14″]
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.