1. Início
  2. Curiosidades
  3. Menino de 2 anos que sobe no sofá para ver os garis passarem ganha festa com tema de coleta de lixo em Praia Grande, veste o uniforme dos coletores, espera na calçada com a família e a equipe para o caminhão para cantar parabéns e ganhar a primeira fatia de bolo
Faça um comentário 4 min de leitura

Menino de 2 anos que sobe no sofá para ver os garis passarem ganha festa com tema de coleta de lixo em Praia Grande, veste o uniforme dos coletores, espera na calçada com a família e a equipe para o caminhão para cantar parabéns e ganhar a primeira fatia de bolo

Imagem de perfil do autor Bruno Teles
Escrito por Bruno Teles Publicado em 16/09/2026 às 08:58
Anthony, de 2 anos, ganhou festa com tema gari em Praia Grande, esperou o caminhão na calçada vestido de coletor e viu os trabalhadores cantarem parabéns para ele.
Anthony, de 2 anos, ganhou festa com tema gari em Praia Grande, esperou o caminhão na calçada vestido de coletor e viu os trabalhadores cantarem parabéns para ele.
  • Reação
1 pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Anthony Leandro Rodrigues, de 2 anos, comemorou o aniversário com tema de gari em Praia Grande, no litoral paulista. Vestido com uniforme de coletor, ele esperou o caminhão na calçada da Vila Sônia com a família, e os trabalhadores cantaram parabéns, e um deles recebeu o primeiro pedaço de bolo

Anthony Leandro Rodrigues, de 2 anos, morador do bairro Vila Sônia, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, ganhou uma festa de aniversário com o tema gari. No dia da comemoração, o menino esperou na calçada, com a família, a passagem do caminhão de lixo, e os coletores que atendem a rua cantaram parabéns para ele.

As informações foram publicadas pela Baby Face Magazine em 16 de setembro de 2022, com relatos dados pela mãe de Anthony, Francisca Bárbara, ao g1. A festa aconteceu no sábado, dia 10 daquele mês.

Anthony sobe no sofá para ver os coletores trabalhando na rua

Anthony, de 2 anos, ganhou festa com tema gari em Praia Grande, esperou o caminhão na calçada vestido de coletor e viu os trabalhadores cantarem parabéns para ele.
Anthony, de 2 anos, ganhou festa com tema gari em Praia Grande, esperou o caminhão na calçada vestido de coletor e viu os trabalhadores cantarem parabéns para ele.

Os pais de Anthony contam que o menino adora ouvir o barulho do caminhão de lixo quando ele passa pela rua da família. Quando o veículo chega, Anthony sobe no sofá para ver os coletores trabalhando.

A admiração pela profissão é tanta que a família trata os garis como os “ídolos” do menino. “Ele ama esses ‘caras’ de coração”, contou a mãe.

Anthony vive com os pais na Vila Sônia, bairro atendido pela equipe

O menino mora na Vila Sônia com a mãe, Francisca Bárbara, de 39 anos, e o pai, Leandro Rodrigues, de 23. Os coletores homenageados na festa são justamente os que fazem a limpeza urbana no bairro.

Coletores acenam e mandam beijos para o menino às terças, quintas e sábados

A relação entre Anthony e a equipe da coleta já existia antes da festa. Segundo Francisca, os trabalhadores sabem do carinho do menino e retribuem nos dias de coleta.

“Nós já sabíamos do amor que ele tem por esses guerreiros. Os meninos da coleta também já sabem e, todas as terças, quintas e sábados eles olham para cima, começam a dar tchau e mandam beijos para o Anthony”, disse a mãe.

Mãe mostrou vários temas, mas já sabia qual seria o escolhido

Francisca contou ao g1 que chegou a apresentar ao filho vários personagens e temas para a festa de 2 anos. Ela fez isso mesmo sabendo que Anthony escolheria o tema dos “amigos coletores”.

Francisca procurou um uniforme de coletor e encomendou bolo temático

Para entrar no clima da comemoração, a mãe foi atrás de um uniforme semelhante ao usado pelos coletores de lixo. Ela também encomendou um bolo com o tema da festa.

Anthony vestiu o uniforme no dia do aniversário e celebrou ao lado dos trabalhadores que inspiram a brincadeira.

Família esperou o caminhão de lixo na calçada no sábado, dia 10

Anthony, de 2 anos, ganhou festa com tema gari em Praia Grande, esperou o caminhão na calçada vestido de coletor e viu os trabalhadores cantarem parabéns para ele.
Anthony, de 2 anos, ganhou festa com tema gari em Praia Grande, esperou o caminhão na calçada vestido de coletor e viu os trabalhadores cantarem parabéns para ele.

No sábado, dia 10 de setembro de 2022, o aniversariante e os parentes foram para a calçada esperar a passagem do caminhão de lixo. Assim que os profissionais chegaram à rua, todos cantaram parabéns em coro para Anthony.

Anthony chorou ao ver os garis cantando parabéns

Francisca descreveu o momento como emocionante para toda a família. “Foi muito emocionante. O Anthony até chorou quando viu eles cantando parabéns”, disse a mãe.

Primeiro pedaço de bolo foi entregue a um dos coletores

O primeiro pedaço do bolo de aniversário foi entregue pelo próprio Anthony a um dos coletores, segundo Francisca. A homenagem aos trabalhadores fechou a comemoração na calçada.

Decoração da festa foi presente da moça que faz os bolos

A família contou com poucos recursos para organizar a comemoração. Francisca explicou que fez apenas uma decoração, que Anthony ganhou da moça que faz bolos, e convidou os parentes.

“Por condições financeiras, não tinha muito a oferecer aqui em casa”, afirmou a mãe.

Mãe diz que não teve condições de chamar todos os coletores para uma festa

Francisca lamentou não ter conseguido organizar uma festa maior. “Infelizmente, não tive condições de fazer uma festinha e chamar todos os coletores”, disse.

Francisca espera estar trabalhando e fazer uma grande festa no ano seguinte

Para o próximo aniversário de Anthony, Francisca disse que conta estar trabalhando e fazer uma comemoração maior. “Com fé em Deus no ano que vem estarei trabalhando e vou fazer uma grande festa com os amigos do meu pequeno coletor, junto com esses guerreiros”, afirmou.

A festa de 2 anos de Anthony Leandro Rodrigues ficou restrita à família e à passagem do caminhão pela Vila Sônia, em Praia Grande, onde os coletores cantaram parabéns e receberam do menino o primeiro pedaço de bolo.

Na sua opinião, os garis e coletores de lixo recebem o reconhecimento que merecem no dia a dia ou histórias como a de Anthony ainda são exceção? Deixe sua opinião nos comentários.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 7.000 artigos publicados nos sites CPG, Naval Porto Estaleiro, Mineração Brasil e Obras Construção Civil. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x