Uma moto melhor que a Lander? A Argentina recebe a nova Tekken 250, uma moto de 250 cc que acaba de ser atualizada para o modelo 2024. O mercado argentino já está de olho nesse lançamento que promete agitar o segmento de motos no país vizinho.
Uma nova moto de 250cc acaba de ser lançada no mercado argentino e já está chamando a atenção de muitos entusiastas. Com potencial para rivalizar com modelos consagrados como a Lander, a RVM Tekken 250cc combina potência, elegância e um design arrojado que promete redefinir o segmento. Neste artigo, você vai descobrir todos os detalhes sobre essa nova motocicleta que está causando sensação na Argentina e pode se tornar um forte concorrente no mercado de duas rodas.
Tekken 250 seria realmente melhor que a Lander? Modelo entrega design único e muita tecnologia
Projetada para aqueles que buscam uma experiência de pilotagem emocionante e confiável, esta nova moto 250cc oferece a combinação perfeita de estilo e desempenho. Com seu motor de alto desempenho e tecnologia robusta, a RVM Tekken 250cc leva o piloto a uma nova dimensão de aventuras na estrada.
Vale mencionar que esse modelo, que promete ser uma moto melhor que a Lander é a motocicleta mais vendida da marca. Sua versatilidade e excelente relação preço e qualidade fazem dela uma das melhores opções para aqueles que buscam um veículo para uso no dia a dia e também para se deslocar por estrada e na terra.
- Ford promove retorno triunfal de modelo icônico da marca com motor 1.5 turbo e 169 CV
- RAM contra-ataca e surge com novo motor de 547 cv para destruir a rival F-150, ser absoluta no Brasil e dominar o mercado automotivo
- Tiggo 3X Pro, o SUV que conquistou os brasileiros, possui motor 1.0 turbo e 102 cv, faz em média 11,9 km/L na estrada! Esse carro bom e bonito, pode ser o ideal para você
- Quais os carros com motor aspirado no Brasil que ainda fazem sucesso em meio à invasão dos motores turbo?
A nova moto 250cc conta com uma ampla grade traseira que permite movimentar o porta-malas e dar mais espaço ao passageiro, baús laterais com grande capacidade de carga, protetores circundantes, cavalete reforçado, placa protetora de aço, refrigerador de óleo e capas de mão em alumínio.
Já em dimensões, a nova moto melhor que a Lander conta com comprimento total de 2100 mm, largura máxima de 860 mm, altura de 820 mm e distância entre eixos de 1180 mm. Já a distância ao solo é de 260 mm e o peso líquido é de 130 kg. Por fim, a moto 250cc tem suporta carga máxima de 165 kg.
RVM Tekken 250cc entrega 24,5 cv
Equipada com um motor de 1 cilindro de 4 tempos, a nova moto entrega 24,5 cavalos a 8.500 RPM e 23 Nm de torque a 7.000 RPM associadas a um câmbio de 6 marchas.
O modelo conta ainda com ignição elétrica, embreagem multidisco banhado em óleo e capacidade para até 13,5 litros de combustível em seu tanque. Em termos de estrutura, a suspensão dianteira é um garfo hidráulico invertido e a traseira é equipada com um sistema mono choque.
Já em segurança há freios a disco hidráulico simples, tanto na frente, quanto na traseira e protetor para a carenagem. Já falando de tecnologias, a nova moto melhor a Lander conta com tomada USB para carregamento de celular e farol de LED, painel digital com indicador de marcha. Vale mencionar que a marca também conta com outros modelos como CZ250 PRO, Tekken 300, F5, V800, CZ250, 250-9, Daytona 350, CZ250 T, Tekken 500 e CZ 250R.
Novidades no mercado brasileiro
Deixando de lado as novidades na Argentina e focando no Brasil, a Hero MotoCorp, mais conhecida como Hero, uma das maiores fabricantes de motos do mundo em número de unidades vendidas, está prestes a entrar no mercado brasileiro. Com sua chegada, a Hero promete acirrar a concorrência com gigantes como Honda e Yamaha, trazendo inovação e novas opções para os consumidores.
A empresa anunciou sua nova fábrica no Brasil, com foco em motos. A revelação aconteceu no balanço trimestral da empresa, que celebrou um recorde de receitas, um crescimento de 16% em comparação ao período de abril e junho do último ano.
A estimativa é que a inauguração da fábrica da HERO no mercado aconteça até o quarto trimestre de 2025, mas até então não foram divulgados detalhes sobre a estratégia por aqui.