Com a experiência de Rubinho ao volante, o Artura demonstrou ser um carro que não apenas acelera o coração dos entusiastas de automobilismo, mas também representa um passo significativo na evolução dos supercarros híbridos.
A McLaren Artura, um superesportivo híbrido de 680 cavalos, enfrentou recentemente um teste de velocidade com ninguém menos que Rubens Barrichello, o famoso “Rubinho”, ao volante. O evento, realizado pelo canal Acelerados, destacou as capacidades impressionantes deste veículo inovador.
Design e performance inovadores
O Artura, um modelo híbrido da renomada fabricante McLaren, representa um marco na história da empresa, seguindo os passos de seus predecessores híbridos, o P1 e o Speedtail. Este “baby híbrido“, como foi apelidado por Rubinho, é um carro de produção mais contínua, diferenciando-se dos modelos especiais anteriores. Equipado com um motor 3.0 V6 biturbo e um sistema híbrido, o Artura impressiona com seus 680 cavalos de potência e uma nova arquitetura que inclui um monocoque de carbono.
Rubinho destacou a cor única do Artura, chamada de “Amazon Color”, que muda de verde para roxo dependendo do ângulo de visão. Este detalhe exclusivo adiciona um custo adicional de 27.000 libras esterlinas ao preço do veículo, que já é de aproximadamente 3 milhões de reais.
-
Leapmotor atinge 10 mil unidades produzidas do novo sedã elétrico em apenas 7 dias — e isso diz muito sobre a capacidade de produção da China
-
Com consumo de até 50 km/l, BAJAJ Pulsar N 150 pode rodar 700 km com um tanque e ainda custa menos
-
Com 83 cv, 202 kg e até 24 km/l, Suzuki GSX-8S entrega mais desempenho que motos de R$ 70 mil
-
7 dicas de direção defensiva que todo motorista deveria seguir
Experiência de condução eletrizante
Durante o teste, Rubinho experimentou o modo 100% elétrico do Artura, que permite uma condução silenciosa e eficiente, ideal para trajetos urbanos. O carro é capaz de rodar até 30 km neste modo e alcançar velocidades de até 160 km/h. No entanto, o verdadeiro destaque foi a performance em pista, onde o Artura demonstrou sua potência e capacidade de aceleração. Não é o elétrico mais rápido do mundo como o Rimac Nevera apresentado pelo AutoEsporte, mas é uma evolução sem precedentes.
Rubinho, com sua vasta experiência em automobilismo, ficou visivelmente impressionado com a entrega de potência do Artura. Ele notou que, apesar de ser um carro potente, o Artura oferece uma experiência de condução mais controlada em comparação com outros modelos da McLaren. A entrega de potência é intensa, mas ao mesmo tempo, gerenciável, tornando o Artura um veículo excepcional tanto para pistas quanto para estradas.