Embarcação pertence a empresa do Bahrein e substituirá o Felinto Perry (K11), que já teve sua baixa concedida pelo alto comando da Marinha
O navio Felinto Perry (K11) da Marinha do Brasil vai descansar. Após ter sua baixa decidida pela alta administração da Marinha, a embarcação deverá ser substituída.
Para tal, a Marinha do Brasil está negociando com a Adams Offshore WLL, sediada no Bahrein, a compra de seu navio tipo Adams Challenge de 4.100 toneladas.
A embarcação pretendida pela Marinha é especializada em dar apoio a atividades submarinas e já foi inspecionado por uma comitiva da Força Naval brasileira, formada por oficiais do Comando da Força de Submarinos (ForSub) e da Diretoria Geral do Material da Marinha (DGMM).
O aposentado Felinto Perry (K11) da Marinha tinha graves problemas de propulsão e recebeu a baixa no ano passado.
-
Dólar recua no Brasil e investidores entram em alerta antes do CPI dos EUA e decisão explosiva do Fomc que pode mexer com o real
-
Os 7 hábitos que destroem o câmbio automático sem que você perceba: erros simples que reduzem pela metade a vida útil do sistema e podem gerar prejuízos de até R$ 15 mil em reparos
-
Fim dos privilégios? Governo corta R$ 33 bilhões de subsídios fósseis
-
Bilhões em jogo: governo leiloa novas áreas do pré-sal e atrai petroleiras estrangeiras com ágio recorde e disputa acirrada
Segundo informações do “Poder naval” a embarcação da Adams está atracado no porto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos e não foi divulgada a informação de quanto a Marinha brasileira pagará pelo navio.
Características Técnicas
O navio tem capacidade para acomodar 98 pessoas, entre tripulantes e especialistas em salvamento, tem 85 m de comprimento, 18 m de boca e 8 m de calado.
O heliponto da proa tem capacidade de receber aeronaves do porte de um Eurocopter AS332L Super Puma, de 9 toneladas, carregado para a decolagem.
A embarcação possui posicionamento dinâmico e elétrico, o que a habilita a executar operações de mergulho e de ROV, portanto é uma embarcação de apoio offshore.
A propulsão do Adams Challenge é dotada de hélice de azimute duplo na popa, o impulso transversal fica a cargo dos equipamentos de azimute duplo na popa e de três impulsores transversais na proa, sendo que um deles é uma unidade de azimute retrátil.
A embarcação possui ainda um sino de mergulho para 12 homens, e sistema de mergulho de saturação de acordo com os regulamentos da International Marine Contractors Association.
Leia também ! A Petrobras concede contrato de 93 dias para GranEnergia, campanhas P-31 e P-50 !
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.