Apesar de usar plataformas diferentes, o Honda Accord híbrido e o CR-V trazem o mesmo sistema e:HEV, que é mais potente do que o do Honda Civic híbrido.
Na maioria das vezes, a Honda mantém um perfil bastante discreto no que diz respeito à sua estratégia de lançamento. A empresa sempre defende que “não comenta intenções futuras”, mas no ano passado, em 2022, tomou a decisão de jogar com carta aberta. A fabricante havia divulgado todos os seus lançamentos com antecedência, com exceção de apenas um modelo: o novo Honda Accord híbrido.
O Honda Accord híbrido, que estreou nos Estados Unidos em novembro do ano passado, está confirmado para o Brasil e tem previsão de entrada em nosso mercado no segundo semestre deste ano. Há uma boa chance de que ele seja o último lançamento de produto da Honda no ano cheio de ação de 2022. A empresa já anunciou a produção de mais quatro modelos, além do Civic híbrido lançado recentemente.
O próximo veículo da pauta deve ser o Honda ZR-V, que é um SUV médio derivado do Civic e que vai concorrer com o Toyota Corolla Cross.
- Novo carro da Chevrolet por R$ 60 mil? Mini SUV brasileiro é muito mais barato que Yaris Cross e promete abalar o mercado
- Três marcas de carro que são da Toyota e você não sabia
- Bancos de couro com rachaduras? Segredos para preservar o conforto do banco do seu veículo
- Toyota choca o mundo com o RAV4 hardcore de ponta: um SUV inspirado no rally Dakar que redefine o off-road
O próximo modelo a ser lançado é o Honda Civic Type-R, variante mais esportiva e apimentada do modelo médio, que marcará a volta do Civic hatchback ao Brasil. Quando se trata de veículos utilitários esportivos, a Honda priorizará o híbrido CR-V antes do Accord.
O Accord e o CR-V usam o mesmo sistema híbrido e:HEV, que é mais potente que a tecnologia do Civic híbrido. No entanto, os dois usam plataformas separadas.
O conjunto elétrico que impulsiona os veículos produz 207 cavalos de potência e 34,1 kgfm de torque, bem comparável ao Civic: 184 cavalos de potência e 32,1 kgfm de torque. No entanto, os três vem com o mesmo motor, que serve como gerador de energia, 2.0 quatro cilindros.
A frente do Honda Accord híbrido traz faróis finos ligados à grade frontal, enquanto o para-choque tem aberturas de ar trapezoidal ligadas a um friso cinza
Quando comparado à versão anterior do Honda Accord que foi colocado à venda no Brasil, o modelo 2024 é bem mais moderado. A frente tem faróis finos fixados na grade dianteira e o parachoque tem aberturas de ventilação trapezoidal conectadas a um acabamento cinza. O excesso de cromagem da geração anterior foi deixado de lado.
Só para você saber, o cromado está presente apenas em uma parte da moldura da janela no novo Accord. O formato cupê do veículo foi preservado, com a tampa do porta-malas posicionada em um ângulo paralelo ao vidro. No entanto, os contornos gerais da carroceria foram limitados para dar uma aparência atraente. As lanternas estão interligadas e seu design geral é bastante sofisticado.
Como acontecia anteriormente, o interior do Honda Accord híbrido faz com que ele se pareça com um Civic. As saídas de ar são interligadas e a central multimídia suspensa. Além disso, o volante é o mesmo. Os comandos do ar-condicionado são desenhados de acordo com o atual padrão Honda, que começa no City, passa pelo HR-V e, por fim, chega ao enorme sedã Accord.
As informações de preços para o Brasil ainda não foram divulgadas; no entanto, é razoável prever que, quando o Accord for lançado no segundo semestre, seu preço não seja inferior a R$ 300.000.