1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Mais rápido que um carro de Fórmula 1, esse carro elétrico chega a 100 km/h em menos de 1 segundo e entra para o Guinness World Records
Tempo de leitura 3 min de leitura

Mais rápido que um carro de Fórmula 1, esse carro elétrico chega a 100 km/h em menos de 1 segundo e entra para o Guinness World Records

Escrito por Geovane Souza
Publicado em 15/09/2023 às 17:09
Mais rápido que um carro de Fórmula 1, esse carro elétrico chega a 100 km h em menos de 1 segundo e entra para o Guinness World Records
Fonte: Reprodução/ETH Zürich/Youtube
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Estudantes de uma universidade na Suíça criaram o carro elétrico que quebrou os recordes de aceleração. Veja o vídeo nesse artigo!

Um marco na história automobilística foi estabelecido recentemente. Imagine um carro elétrico tão rápido que deixa para trás até mesmo os veículos de Fórmula 1 em termos de aceleração. Apresentamos o Mythen WR, um pequeno monoposto que conquistou a impressionante façanha de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de um segundo.

Como o Mythen WR superou os veículos de Fórmula 1 em aceleração

Este carro elétrico, uma criação da equipe AMZ Racing, detém agora o título de carro mais rápido do mundo em aceleração, superando até mesmo os veículos de Fórmula 1 atuais. Com um tempo de aceleração registrado em 0,956 segundo, ele é uma versão otimizada do carro Fórmula Student 2019, um equivalente europeu da Fórmula SAE.

O carro mais rápido do mundo é impulsionado por quatro motores elétricos que distribuem um total de 322 cavalos de potência, um em cada roda, para uma aceleração fenomenal.

O design do Mythen WR foi aprimorado para maximizar a eficiência aerodinâmica. Removendo a asa traseira e fazendo outras alterações estruturais, o veículo pode acelerar até 100 km/h em um piscar de olhos. Veja no vídeo:

YouTube Video

Além disso, essa máquina requer apenas um pouco mais de 12 metros de pista para alcançar tal feito. Ele atinge uma aceleração brutal de 3,81 g de carga, algo extraordinário na indústria automobilística. No entanto, é importante ressaltar que ele tem uma velocidade máxima limitada a 124 km/h.

Carro elétrico com a aceleração mais rápida do mundo entrou para o Guinness World Records

Este carro elétrico foi construído por estudantes da ETH Zurich e da Lucerne University of Applied Sciences and Arts, na Suíça. Conduzido pela piloto Kate Maggetti, o veículo foi oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records, superando o recorde anterior de 1,461 segundos estabelecido por estudantes da Universidade de Stuttgart, na Alemanha.

Este projeto acadêmico não apenas desafia as noções convencionais sobre carros elétricos, mas também destaca o papel vital que as instituições educacionais podem desempenhar na inovação.

Embora o Mythen WR seja uma realização monumental, é importante notar que ele ainda está atrás dos dragsters da categoria Top Fuel em termos de aceleração, que alcançam 100 km/h em menos de 0,5 segundo com uma carga de 5g.

No entanto, enquanto esses dragsters são bestas imensas, o Mythen WR é um pequeno monoposto que serve como um testamento ao potencial ainda inexplorado dos carros elétricos.

O Mythen WR é mais do que apenas um carro veloz, ele é um exemplo brilhante da engenhosidade humana e do futuro promissor dos carros elétricos. Este marco é um passo significativo para a indústria automobilística, mostrando o quão longe a tecnologia elétrica chegou e o quão longe ela ainda pode ir.

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Geovane Souza

Especialista em criação de conteúdo para internet, SEO e marketing digital, com atuação focada em crescimento orgânico, performance editorial e estratégias de distribuição. No CPG, cobre temas como empregos, economia, vagas home office, cursos e qualificação profissional, tecnologia, entre outros, sempre com linguagem clara e orientação prática para o leitor. Universitário de Sistemas de Informação no IFBA – Campus Vitória da Conquista. Se você tiver alguma dúvida, quiser corrigir uma informação ou sugerir pauta relacionada aos temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: gspublikar@gmail.com. Importante: não recebemos currículos.

Compartilhar em aplicativos