1. Início
  2. / Economia
  3. / Maior empresa de óleo e gás independente do Brasil, PetroRio, muda sua identidade visual em 2022 para negociar ações na Bolsa de Valores e dar destaque ao seu nome
Localização SP Tempo de leitura 3 min de leitura

Maior empresa de óleo e gás independente do Brasil, PetroRio, muda sua identidade visual em 2022 para negociar ações na Bolsa de Valores e dar destaque ao seu nome

Escrito por Sabrina Moreira Paes
Publicado em 15/05/2022 às 20:36
identidade visual empresa ações PetroRio óleo e gás
PetroRio, nova PRIO, promete se tornar ainda mais marcante com nova identidade visual da empresa | Fonte: PRIO

O apelido PRIO, dado pelos painéis da bolsa de valores à empresa de óleo e gás PetroRio, se torna o nome oficial da companhia em maio de 2022

A maior empresa de óleo e gás independente do Brasil, a PetroRio, está de cara nova e agora se chama PRIO. Sabe de onde veio esse nome? Da sigla dos painéis que indicam as ações na Bolsa de Valores, especificamente do índice B3. A PetroRio negocia ações desde 2020 na bolsa e a nova identidade visual da empresa promete tornar mais fácil sua identificação pelos futuros acionistas e interessados.

O apelido de PRIO já é muito conhecido no mercado, inclusive usado pelos próprios colaboradores e analistas. Sendo assim, a unificação do nome só veio para fortalecer a marca e vai agregar ainda mais valor. O redesenho da marca foi feito pelo estúdio Plau em parceria com agência Rastro. Essa nova identidade visual da empresa trouxe uma nova fonte de escrita, a PRIO Sans, que conta com curvas representantes do Rio de Janeiro e traços retos, apontando para a seriedade.

Conheça um pouco mais sobre a história da PetroRio no arquivo no vídeo abaixo

A empresa cresceu em um meio de adversidades e trocou de nome algumas vezes | Fonte: Canal PetroRio

A nova logo da marca traz um pouco da cultura e do posicionamento da empresa, bem como a beleza do Rio de Janeiro

A nova logo da marca traz diversos traços muito interessantes e que representam a cultura, valores e o posicionamento da empresa, junto à beleza do Rio de Janeiro, local onde a companhia atua. Dessa forma, a empresa visa reforçar seu modelo de gestão bem sucedido e ser lembrada mais facilmente durante a compra de ações da PetroRio. A expansão constante e busca por novos poços também é representada.

Nelson Queiroz Tanure, um dos presidentes da PRIO, afirma que a empresa é feita de sonhos dos colaboradores e surgiu a partiu de um sonho. Sendo assim, a logo traz um tom de paisagem sonhadora junto com a fonte criada pelo time de design e os traços de natureza, conforme mostra a figura abaixo.

identidade visual empresa ações PetroRio Óleo e gás
Logotipo PRIO sintetiza o nome e traz como foco a energia do ser humano e o respeito à natureza | Fonte: PRIO

Além disso, a mudança se fez necessária para unificar o nome para o público e torná-lo condizente com a sigla da bolsa, para que ficasse mais fácil recordar o nome na compra de ações da PetroRio. Portanto, essa nova identidade visual da empresa traz um simbolismo gigantesco e uma nova colocação perante os acionistas e o público em geral.

A PRIO é a maior empresa independente brasileira de óleo e gás no Brasil e a nova identidade visual da empresa traduz tudo que ela representa

A PRIO foi uma das primeiras empresas brasileiras a se preocupar com a recuperação e conservação, para aumentar a durabilidade dos campos maduros e atualmente, é a maior nacional independente na produção de óleo e gás. Buscando aliar novas tecnologias e soluções inovadoras, a empresa conta com grande eficiência na extração de recursos naturais, devido a otimização de todo o processo, sem perder qualidade. Além disso, a empresa sempre visa a redução de custos por meio de soluções inovadoras, em busca de excelência.

Devido aos ótimos resultados, a empresa ganhou maior visibilidade a partir de 2020, entrando no índice B3 da Bolsa de Valores brasileira, um dos mais importantes. Sendo assim, a equipe de administração da marca sentiu a necessidade de criar uma nova identidade visual da empresa, uma vez que ela passou a ser ainda mais visada por acionistas. A preocupação em trazer o enfoque humano e de valores para a sociedade, fez com que a logo fosse inédita e marcante, levando às pessoas, tudo que a PRIO representa no cenário nacional.

Sabrina Moreira Paes

Moradora da Grande São Paulo, 25 anos, formada pela UFPR com MBA em marketing pela USP. Possui mestrado pela Unicamp e doutorado em andamento na USP. Profissional de marketing, Copy, SEO e Ghost Writer certificada pelas Universidades de Stanford, California, Northwestern e Toronto. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos.

Compartilhar em aplicativos