1. Início
  2. / Indústria
  3. / Maersk inclui em sua frota um novo navio porta-contêineres, de 15.473 TEUs, construído pela inglesa Zodiac Maritime
Tempo de leitura 3 min de leitura

Maersk inclui em sua frota um novo navio porta-contêineres, de 15.473 TEUs, construído pela inglesa Zodiac Maritime

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 23/07/2022 às 16:47
Referência mundial no ramo portuário pela sua forte presença no segmento de transporte marítimo, a companhia Maersk acaba de incluir em sua frota um novo navio porta-contêineres, dessa vez com 15.473 TEUs, construído pela Zodiac Maritime.
Foto: Jonathan Nackstrand/AFP/Getty Images

Referência mundial no ramo portuário pela sua forte presença no segmento de transporte marítimo, a companhia Maersk acaba de incluir em sua frota um novo navio porta-contêineres, dessa vez com 15.473 TEUs, construído pela Zodiac Maritime.

O setor portuário global está com um ótimo cenário para esse sábado (23/07), e a companhia Maersk continua reforçando a sua presença no ramo de transporte marítimo, expandindo sua infraestrutura de serviços. A empresa acaba de adicionar à sua frota um novo navio do tipo porta-contêineres, essencial para a movimentação de cargas de grande porte, construído pela companhia Zodiac Maritime e que possui um total de 15.473 TEUs, alta capacidade de carga para a empresa.

Navio porta-contêineres de 15.473 TEUs construído pela Zodiac Maritime entra para a frota da Maersk e contribui para a movimentação de cargas da empresa

A Maersk se consolidou no mercado mundial como uma das maiores empresas de serviços de transporte marítimo de cargas, com foco nas operações com contêineres, e continua expandindo sua presença no setor. A empresa fez mais um investimento em melhorias para os serviços de transporte de mercadorias e acaba de adicionar à sua frota de embarcações novo ULCV (Ultra Large Container Vessel), navio do tipo porta-contêineres recém-construído de 15.473 TEUs.

E, além de possuir uma gigantesca capacidade de carga para o transporte de contêineres entre os complexos portuários do mundo inteiro, o navio da Zodiac Maritime ainda está equipado com um depurador, sendo um equipamento utilizado para reduzir as emissões nocivas de gases de escape, contribuindo assim para a minimização dos impactos ao meio ambiente na frota da empresa.

A Maersk vem reforçando o seu compromisso com a redução nas emissões de gases nocivos à atmosfera, como o CO2, e essa é mais uma de suas estratégias para minimizar esses impactos. 

A empresa de logística marítima recebeu o navio porta-contêineres da empresa Zodiac Maritime, com sede em Londres, nesta semana, para iniciar as operações com a embarcação na sua frota nos portos internacionais. E, além dessa embarcação, a Maersk deverá receber pelo menos mais cinco navios irmãos em construção no estaleiro sul-coreano da DSME, segundo a Alphaliner, que servirão para a expansão da movimentação de contêineres por parte da empresa ao longo dos próximos anos. 

Zodiac Maritime expande produção de navios do tipo porta-contêineres e contrato com a Maersk tem duração prevista para 10 anos 

Embora a companhia Maersk não tenha divulgado os principais detalhes da transação do navio porta-contêineres da Zodiac Maritime, como o valor pago pelo afretamento em períodos diários, mensais ou anuais, as informações sobre os prazos da parceria foram divulgadas pela VesselsValue. Dessa forma, o contrato de afretamento do navio para sua frota por parte da companhia de logística marítima durará um total de 10 anos. 

Dessa forma, a Zodiac Maritime continua expandindo a sua presença no segmento de navios porta-contêineres, já que a empresa encomendou uma série de dez navios de 15.473 TEUs à DSME entre 2020 e 2021, ao preço de US$ 108 milhões cada um, visando a alta demanda pelas embarcações no setor portuário, em razão do crescimento da movimentação de cargas utilizando os contêineres. 

Conheça mais sobre a companhia Zodiac Maritime

A Zodiac Maritime é uma companhia internacional de gerenciamento de navios, com sede em Londres e escritórios de representação em Xangai, Tóquio e Mumbai, que possui especialização na gestão de VLOCs, Capesize, Panamax, Handymax e Handysize Graneleiros, além de porta-contêineres. 

A empresa possui atuação em todo o setor portuário internacional atualmente e continua buscando atender às demandas do segmento para conseguir um forte crescimento ao longo dos próximos anos.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos