1. Início
  2. / Indústria
  3. / Maersk Drilling projeta bom crescimento para mercado de sondas para operações de perfuração offshore
Tempo de leitura 3 min de leitura

Maersk Drilling projeta bom crescimento para mercado de sondas para operações de perfuração offshore

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 22/08/2022 às 21:04
Atualizado em 31/08/2022 às 23:08
Maersk – Bacia de Santos - bacia de santos
Plataforma semissubmersível da Maersk Developer/ Fonte: Offshore
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Os resultados do mercado de sondas utilizadas nas operações de perfuração de plataformas offshore no ramo de petróleo e gás natural estão bastante positivos e a Maersk Drilling pretende aproveitar o momento para expandir sua presença no setor.

A companhia de perfuração de plataformas offshore Maersk Drilling está com ótimas projeções para o mercado de sondas nesta segunda-feira, (22/08), com fortes perspectivas de crescimento nos próximos meses. Isso, pois o setor de petróleo e gás natural vem em uma crescente retomada das atividades durante o ano de 2022 e aproveitará o momento para expandir seus negócios com a perfuração offshore no mercado global de navios-sondas e sondas semissubmersíveis.

Retomada do setor de perfuração offshore anima Maersk Drilling, que investe agora no mercado de sondas para as operações no segmento

Ao longo do ano de 2022, o setor de perfuração offshore no mercado mundial vem em uma crescente recuperação, após dois anos de pandemia intensa e fechamentos de mercado em grande parte da economia global.

Agora, a companhia Maersk Drilling comemora a retomada do setor e o crescimento na demanda pelas plataformas de perfuração, as sondas, principal produto oferecido pela empresa no setor de combustíveis. A empresa disse que o aumento na demanda foi bastante observado durante o segundo trimestre desse ano e que as projeções são positivas para os próximos meses.

Além disso, os mercados do Golfo do México, dos EUA, do Brasil, da África Ocidental e do Sudeste Asiático vem expandindo a utilização de navios com sondas de sétima geração e estão próximos da capacidade máxima, aquecendo o segmento.

A Maersk Drilling ainda afirmou que a média da demanda dos navios-sondas e sondas semissubmersíveis aumentou significativamente para 120 unidades. Assim, com a estabilização dos preços do petróleo e gás natural observada nos últimos meses, o mercado global está bem posicionado para continuar beneficiando-se de uma contínua recuperação das taxas diárias de aluguel e utilização de sondas.

A companhia ainda comentou sobre o mercado de plataformas autoelevatórias do Mar do Norte e afirmou que o crescimento vem sendo bastante expressivo nos últimos meses. Destacando a procura média, que cresceu para 30 unidades, enquanto a oferta média comercializada diminuiu para 35 unidades.

Dessa forma, a Maersk Drilling continua expandindo a presença das plataformas de perfuração offshore na região do Oriente Médio e colhe os resultados dos investimentos.

Empresa comemora crescimento no mercado de sondas para perfuração offshore e destaca aumentos na lucratividade durante o ano de 2022

O CEO da Maersk Drilling, Jørn Madsen, comemorou o crescimento do mercado de sondas para perfuração offshore e destacou que a recuperação do setor está sendo cada vez mais visível no contexto atual do setor de combustíveis. Além disso, reforçou a importância do fortalecimento da organização administrativa para impulsionar os negócios no mercado internacional.

“Estou muito satisfeito com nosso forte desempenho operacional no primeiro semestre de 2022. A recuperação do mercado está se materializando, especialmente no segmento de floater, e nossa orientação financeira para o ano inteiro está mantida. Estou orgulhoso que nossa abordagem inovadora à sustentabilidade tenha resultado em melhorias tangíveis em nosso desempenho de sustentabilidade, e não tenho nada além de elogios para nossos funcionários em toda a organização e seus esforços diligentes para garantir que a Maersk Drilling entre na fusão planejada de uma posição de força”, disse ele.

Por fim, a companhia está agora colhendo os frutos dos investimentos e do aumento da demanda do setor offshore na lucratividade de 2022. Isso, pois a receita da Maersk Drilling no ramo dos flutuadores internacionais aumentou para US$ 158 milhões no segundo trimestre de 2022, enquanto o uptime financeiro do trimestre atingiu 98,3% (97,8%) refletindo um forte desempenho operacional em todo o segmento Internacional.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos