1. Início
  2. / Indústria
  3. / Maersk Drilling projeta bom crescimento para mercado de sondas para operações de perfuração offshore
Tempo de leitura 3 min de leitura

Maersk Drilling projeta bom crescimento para mercado de sondas para operações de perfuração offshore

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 22/08/2022 às 21:04
Atualizado em 31/08/2022 às 23:08
Maersk – Bacia de Santos - bacia de santos
Plataforma semissubmersível da Maersk Developer/ Fonte: Offshore

Os resultados do mercado de sondas utilizadas nas operações de perfuração de plataformas offshore no ramo de petróleo e gás natural estão bastante positivos e a Maersk Drilling pretende aproveitar o momento para expandir sua presença no setor.

A companhia de perfuração de plataformas offshore Maersk Drilling está com ótimas projeções para o mercado de sondas nesta segunda-feira, (22/08), com fortes perspectivas de crescimento nos próximos meses. Isso, pois o setor de petróleo e gás natural vem em uma crescente retomada das atividades durante o ano de 2022 e aproveitará o momento para expandir seus negócios com a perfuração offshore no mercado global de navios-sondas e sondas semissubmersíveis.

Retomada do setor de perfuração offshore anima Maersk Drilling, que investe agora no mercado de sondas para as operações no segmento

Ao longo do ano de 2022, o setor de perfuração offshore no mercado mundial vem em uma crescente recuperação, após dois anos de pandemia intensa e fechamentos de mercado em grande parte da economia global.

Agora, a companhia Maersk Drilling comemora a retomada do setor e o crescimento na demanda pelas plataformas de perfuração, as sondas, principal produto oferecido pela empresa no setor de combustíveis. A empresa disse que o aumento na demanda foi bastante observado durante o segundo trimestre desse ano e que as projeções são positivas para os próximos meses.

Além disso, os mercados do Golfo do México, dos EUA, do Brasil, da África Ocidental e do Sudeste Asiático vem expandindo a utilização de navios com sondas de sétima geração e estão próximos da capacidade máxima, aquecendo o segmento.

A Maersk Drilling ainda afirmou que a média da demanda dos navios-sondas e sondas semissubmersíveis aumentou significativamente para 120 unidades. Assim, com a estabilização dos preços do petróleo e gás natural observada nos últimos meses, o mercado global está bem posicionado para continuar beneficiando-se de uma contínua recuperação das taxas diárias de aluguel e utilização de sondas.

A companhia ainda comentou sobre o mercado de plataformas autoelevatórias do Mar do Norte e afirmou que o crescimento vem sendo bastante expressivo nos últimos meses. Destacando a procura média, que cresceu para 30 unidades, enquanto a oferta média comercializada diminuiu para 35 unidades.

Dessa forma, a Maersk Drilling continua expandindo a presença das plataformas de perfuração offshore na região do Oriente Médio e colhe os resultados dos investimentos.

Empresa comemora crescimento no mercado de sondas para perfuração offshore e destaca aumentos na lucratividade durante o ano de 2022

O CEO da Maersk Drilling, Jørn Madsen, comemorou o crescimento do mercado de sondas para perfuração offshore e destacou que a recuperação do setor está sendo cada vez mais visível no contexto atual do setor de combustíveis. Além disso, reforçou a importância do fortalecimento da organização administrativa para impulsionar os negócios no mercado internacional.

“Estou muito satisfeito com nosso forte desempenho operacional no primeiro semestre de 2022. A recuperação do mercado está se materializando, especialmente no segmento de floater, e nossa orientação financeira para o ano inteiro está mantida. Estou orgulhoso que nossa abordagem inovadora à sustentabilidade tenha resultado em melhorias tangíveis em nosso desempenho de sustentabilidade, e não tenho nada além de elogios para nossos funcionários em toda a organização e seus esforços diligentes para garantir que a Maersk Drilling entre na fusão planejada de uma posição de força”, disse ele.

Por fim, a companhia está agora colhendo os frutos dos investimentos e do aumento da demanda do setor offshore na lucratividade de 2022. Isso, pois a receita da Maersk Drilling no ramo dos flutuadores internacionais aumentou para US$ 158 milhões no segundo trimestre de 2022, enquanto o uptime financeiro do trimestre atingiu 98,3% (97,8%) refletindo um forte desempenho operacional em todo o segmento Internacional.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos