A Maersk Drilling, proprietária da sonda Maersk Deliever, recebeu um contrato de três anos da Inpex Austrália e participantes de joint ventures para perfuração no campo de gás e condensado de Ichthys, na região da Austrália Ocidental.
O proprietário da plataforma disse na quarta-feira que o valor estimado (receita) do contrato de três anos é de US $ 300 milhões, incluindo a mobilização. Isso significa que a taxa diária do equipamento é de aproximadamente US $ 270.000. O contrato deve começar no segundo trimestre de 2020 e inclui também duas opções de um ano. A Mærsk Deliverer, uma plataforma semi-submersível de águas ultraprofundas, entregue em 2010, está atualmente operando no mar de Timor-Leste.
“Estamos muito satisfeitos por termos garantido um trabalho de longo prazo para a Mærsk Deliverer, aumentando significativamente nosso backlog de contratos no segmento neste segmento. O Ichthys LNG Project, operado pelo Inpex, é um dos maiores projetos de recursos da Austrália e estamos ansiosos para apoiar uma operação bem-sucedida para os participantes do Inpex e joint venture ”, disse Jørn Madsen, CEO da Maersk Drilling.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- Nova lei promete mudar tudo: Você sabe realmente por que foi multado?
- Cientistas descobrem ‘estrada de tijolos amarelos’ no fundo do Oceano Pacífico e intriga comunidade científica; mistério nas profundezas
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
“Com este prêmio de contrato, mantemos uma cobertura bem equilibrada no mercado flutuante com contratos de longo prazo, mantendo a exposição a uma recuperação do mercado”, acrescentou.
Separação
Em notícia relacionada, a gigante dinamarquesa Maersk, proprietária da Maersk Drilling, iniciou em Fevereiro passado um processo para uma cisão para coma sua perfuradora, cumprindo o anúncio de agosto de 2018 de que se separaria da Maersk Drilling e a listaria como uma empresa independente, sujeita aprovação dos acionistas.
A empresa já propôs um novo membro para o conselho de administração da nova empresa. Alastair Maxwell deve ser eleito como membro do conselho de administração da Maersk Drilling.
Na terça-feira, 2 de abril, na assembleia geral anual da AP Møller – Mærsk A / S (APMM), foi decidido concluir a cisão parcial e isenta de impostos da APMM efetuada através de uma contribuição das ações da APMM na Maersk Drilling Holding. como certos outros ativos e passivos para uma sociedade anônima dinamarquesa recém-constituída e, portanto, a The Drilling Company de 1972 A / S (Maersk Drilling) foi constituída e registrada junto à Autoridade Comercial Dinamarquesa.
A Maersk Drilling apresentará seu pedido de admissão à negociação e listagem oficial de suas ações na Nasdaq Copenhagen. O primeiro dia de negociação e cotação oficial das ações da Maersk Drilling na Nasdaq Copenhagen está previsto para 4 de abril de 2019 às 9:00 horas (CEST).