A Via, varejista responsável por grandes marcas, anunciou hoje a compra da logtech para a sua área logística
A Via, empresa de comércio varejista responsável pelas redes de lojas Casas Bahia e Ponto, tornou público nesta quarta-feira, 12 de janeiro, que assinou o contrato de compra da logtech CNT, uma empresa de logística especialista em ofertas completas para operações de e-commerce, multimarketplace e plataformas no modelo plug & play (ecossistema que possui interação entre produtos e serviços).
Leia também:
- Em Macaé, trabalhadores offshore demitidos e sob quarentena não conseguem receber direitos trabalhistas
- Raízen anuncia a construção de nova unidade de etanol celulósico, no estado de São Paulo
- Reviva Campo Grande está ofertando vagas de emprego para profissionais da construção civil
O preço de aquisição é composto de uma parcela fixa e uma variável (earn-out). A parcela variável tem como condição que metas de desempenho sejam atingidas e que os principais executivos da Logtech CNT permaneçam no comando do negócio.
Se for considerada somente a parcela fixa do valor, a negociação implica em um múltiplo de cerca de 0,20x GMV (volume bruto de mercadoria) em 2021.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
Diferenciais que ocorrerão na logística da Via
De acordo com a Via, a compra da Logtech CNT tem como principal diferencial estratégico o oferecimento de um pacote único de soluções de logística para operação de e-commerce.
Além disso, é muito provável que a aquisição proporcione uma rápida e real melhoria na logística de serviço aos clientes e parceiros do marketplace da Via, principalmente considerando o que diz respeito à experiência de comprar e à velocidade com a qual os produtos são entregues.
“A transação traz diluição de custos logísticos e contribui para: aumento do NPS (Net Promoter Score) da Via; elevação do valor do cliente ao longo do tempo (LTV); e redução do custo de aquisição dos novos clientes (CAC)”, afirmou a Via em fato relevante.
Somado a isso, a compra da Logtech CNT irá expandir o portfólio de serviços para parceiros da carteira atual, o que irá gerar novas oportunidades de cross-sell, de forma agnóstica a atuais e potenciais novos parceiros ou indústrias, buscando soluções completas de e-commerce.
Experiência da CNT em logística
De acordo com a Via, a Logtech CNT tem grande experiência no setor de logística, possuindo um histórico de 11 anos na operação de fulfillment e quatro anos na operação de fullcommerce. Além disso, a empresa trabalha com dois centros de distribuição localizados em Barueri, no estado de São Paulo, e em Serra, no estado do Espírito Santo.
A carteira de clientes de logística da Logtech CNT apresenta um portfólio com diversas marcas renomadas no país e no mundo, a exemplo de Café Pilão, Goodyear, Gradiente, CIMED, Jafra, Santa Lolla e Kraft Heinz.