O LinkedIn divulgou a nova edição do Top Companies, um ranking que aponta as 25 empresas em que as pessoas mais gostariam de trabalhar.
As empresas dos setores financeiros e de tecnologia são os locais onde os brasileiros mais sonham em trabalhar e construir uma carreira, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, dia 3 de Abril, pelo ranking LinkedIn Top Companies 2019. No levantamento, a rede social analisa diversos aspectos: interesse na empresa, interação com os funcionários dela e retenção de profissionais que trabalham nelas. Foram excluídos do estudo o próprio LinkedIn e sua dona, a Microsoft.
De cada uma das 25 companhias, a pesquisa também levantou as regiões onde costuma-se abrir mais vagas, as competências valorizadas por elas e as áreas com mais contratações. Fica evidente que, mesmo nas empresas mais tradicionais, são as habilidades tecnológicas as mais requisitadas.
-
Nubank surpreende e libera cashback em dólar no cartão de crédito — medida inédita pode atrair milhões de clientes em busca de vantagem cambial
-
Estes são os 7 SUVs mais roubados no Brasil, segundo seguradoras e dados da Susep, com prejuízos que podem ultrapassar R$ 100 mil por veículo
-
Correios de vários países suspendem entregas aos EUA: medida afeta até 4 milhões de pacotes que entravam diariamente sem tarifa
-
Lula recebe proposta para construção de nova hidrelétrica no Brasil inspirada em Itaipu com potencial binacional
Mais uma vez, o Itaú Unibanco ficou em primeiro lugar no ranking de empresas onde os brasileiros sonham em trabalhar, elaborado pelo LinkedIn. A lista está na quarta edição e, apesar do repeteco na liderança, o segundo e o terceiro lugares são novidade: o Santander, que ano passado estava em 21º lugar, e a Movile, estreante na lista.
Só são levadas em consideração empresas que têm mais de 500 funcionários, e as companhias dos setores financeiro e de tecnologia se destacam: Bradesco, Safra, BTG Pactual, Grupo XP, IBM, TOTVS e Oracle também estão na lista.
Confira Top 25 Empresas para Trabalhar em 2019:
[one_half]
1. Itaú Unibanco
2. Santander
3. Movile
4. Grupo XP
5. Safra
6. Bayer
7. Raízen
8. IBM
9. Oracle
10. BTG Pactual
11. Resultados Digitais
12. Bradesco
13. Vivo
[/one_half]
14. GPA
15. Suzano
16. TOTVS
17. Johnson & Johnson
18. Grupo HEINEKEN
19. Stone Pagamentos
20. GOL Linhas Aéreas Inteligentes
21. brMalls
22. Syngenta
23. Nestlé
24. Nubank
25. Ambev
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.