Kombi elétrica da Volkswagen chegou ao mercado automotivo brasileiro no final de 2023. O modelo oferece uma autonomia de mais de 400 km, potência de 204 cavalos e velocidade máxima de 144 km/h.
A Kombi elétrica da Volkswagen, conhecida como ID.Buzz, tem sido um grande sucesso na Europa e já está disponível no Brasil através de aluguel mensal. Este modelo inovador foi apresentado e colocado em pré-venda em maio de 2022. Desde então, a Volkswagen recebeu mais de 26 mil pedidos até dezembro daquele ano, superando todas as expectativas da fabricante.
A ID.Buzz combina design moderno com a herança clássica da icônica Kombi, oferecendo uma opção sustentável e eficiente para o transporte urbano. Com uma capacidade de até sete lugares, esta van elétrica promete revolucionar o mercado com sua tecnologia avançada e desempenho robusto.
A chegada da ID.Buzz ao Brasil representa um marco significativo na expansão da eletrificação automotiva no país, trazendo consigo a promessa de um futuro mais verde e eficiente no transporte urbano. Fique atento para mais atualizações sobre a disponibilidade e as especificações deste modelo no mercado brasileiro.
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
- Volkswagen Taos 2025 chegou para roubar a cena: design elétrico, tecnologia incrível e a missão de desbancar Compass e Tiggo 7 no Brasil
Kombi elétrica do futuro realiza testes no Rio de Janeiro
Segundo Lars Krause, membro do Conselho de Administração da VWCV para Vendas e Marketing, a Volkswagen está muito feliz com o lançamento de sua primeira Kombi elétrica do futuro. Agora, o objetivo da empresa é expandir ainda mais a produção e entregar os veículos aos seus clientes e fãs.
Nos últimos meses, a Volkswagen já conseguiu fazer isso e, desde setembro, expandiu de forma importante as entregas. Para a empresa, o alcance de vendas da ID.Buzz representa bons resultados em relação à transição para a mobilidade elétrica.
A Volkswagen afirma que, apenas no último ano, foi responsável por mais de 330 mil emplacamentos de carros elétricos no mundo, ou seja, representa uma expansão de 23,6% em relação ao ano anterior. Com base nisso, a montadora alemã prevê atingir a marca de 55% de carros elétricos comercializados até o começo de 2030. No mês de setembro de 2022, a empresa expôs a Kombi elétrica durante o festival de música Rock In Rio.
Na época, por exemplo, não havia nenhuma previsão de estreia do utilitário no país. Entretanto, o modelo segue em testes nas estradas do país. Com isso, além de avaliações dinâmicas feitas pelo time de engenharia, a empresa avalia interesse do público pelo modelo.
Kombi elétrica conta com 204 cavalos de potência
Com ação no festival, o objetivo era preparar o lançamento da linha de elétricos ID no país. Até então, apenas o SUV ID.4 e o hatch ID.3 foram devidamente apresentados pela Volkswagen. O ID.4 inclusive, é o carro elétrico mais comercializado do mundo da Volkswagen.
No último ano, foram vendidas 170 mil unidades. Este estava previsto para chegar no mercado brasileiro no ano passado. Entretanto, isso não aconteceu. Agora, a expectativa é de que a estreia aconteça ainda este ano. Já com todo o primeiro lote de 10 mil unidades esgotado na Europa, a Kombi elétrica conta com um motor elétrico de 204 cavalos e um torque máximo de 31,6 mkgf.
A tração traseira e a velocidade máxima ficam em 145 km/h. Além disso, a releitura da Kombi possui baterias de 77 kWh, com capacidade para recarregar em estações de até 170 kW. O modelo possui capacidade para recarregar entre 5% a 80% em apenas meia hora. Com carga completa, possui autonomia de 425 km.
GWM desenvolve fusca chinês com 544 cavalos de potência
Em 2021, a chinesa GWM revelou seu novo compacto elétrico, Punk Cat, uma versão atualizada do VW Fusca. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) revelou no último ano que o modelo da Great Wall Motors conta com uma potência de 544 cavalos, gerados por dois motores elétricos de 299 e 245 cavalos.
O modelo da empresa, além dos motores elétricos duplos, conta com uma versão de motor único. Entretanto, há uma diferença de peso significativa, tendo em vista que a opção mais potente pesa cerca de 2.350 e o monomotor 105 kg a menos.