Nova Kombi da Volkswagen chegará ao mercado automotivo em breve entregando alto desempenho. A VW Kombi, chamada de ID. Buzz GTX, entrega até 340 cavalos de potência.
A Volkswagen expande sua presença global com a ampliação da linha ID. Buzz. O novo modelo, ID. Buzz GTX, chega ao mercado com uma potência de 340 cavalos de potência. A nova Kombi da Volkswagen conta com um sistema de propulsão elétrica instalado nos eixos dianteiro e traseiro, formando o avançado sistema de tração integral 4Motion.
Nova VW Kombi ID. Buzz GTX vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos
O ID. Buzz GTX, também chamado de nova Kombi da Volkswagen, estará disponível em duas variantes: uma com distância entre-eixos convencional, equipada com uma nova bateria de 79 kWh (conteúdo bruto de energia: 84 kWh). E outra com a medida entre-eixos estendida, combinada com uma nova bateria de 86 kWh (91 kWh brutos). Ambos os modelos GTX demonstram uma notável rapidez, podendo alcançar uma marca de 0 a 100 km/h em cerca de 6,5 segundos, além de se destacarem pela ótima tração.
As luzes de uso diurno da nova VW Kombi agora possuem um design renovado e são integradas ao para-choque tanto do lado esquerdo quanto do direito, apresentando dois triângulos de LED sobrepostos, que formam uma flecha.
- Toyota aposta em ‘nova Kombi’: van para 14 passageiros chega ao Brasil com 165 cv, garantia de 150 mil km e conforto para todos
- Para a surpresa dos fãs, Yamaha lança a nova Ténéré 700 2025 com visual renovado e tecnologia de ponta!
- Brasil, o país onde tirar a CNH é um verdadeiro pesadelo! Ficando em 2º lugar no ranking mundial, considerado um país extramente difícil de conseguir tirar a habilitação
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
Todos os componentes da carroceria da nova ID. Buzz GTX estão em preto, incluindo a nova grade da entrada de ar, elementos direcionadores de ar, identificação GTX e as capas dos espelhos externos, com um acabamento em preto de alto brilho. Além disso, a nova Kombi da Volkswagen vem equipada com rodas de liga leve de 19 polegadas como padrão.
Interior da nova VW Kombi impressiona
Uma nova opção de pintura exclusiva em vermelho Cherry está disponível para o ID. Buzz GTX, podendo ser escolhida como pintura sólida ou, opcionalmente, combinada com prata Mono Metálico para um acabamento bicolor. Além disso, seis outras cores sólidas e quatro opções de pintura em duas cores estarão disponíveis.
A marca personalizou internamente a VW Kombi, destacando cores escuras nos modelos mais potentes ID. Buzz, incluindo o teto preto exclusivo nas versões GTX. Os bancos da VW Kombi apresentam design GTX, forrados em microfibra preta “ArtVelours Eco” com padrão diamante, costuras vermelhas contrastantes e detalhes em vermelho.
As configurações de assentos variam entre cinco e sete lugares, com alternativas de banco traseiro divisível e ajustes longitudinais. Pontos ISOFIX são o padrão nos bancos dianteiros e traseiros. Atualizações de software serão implementadas nos modelos GTX, como um display head-up opcional e sistemas de informação e entretenimento de última geração, agora padrão, com novo menu de navegação e processador mais rápido.
Nova Kombi da Volkswagen chega com diversas tecnologias
A tela sensível ao toque aumenta para 12,9 polegadas da nova ID. Buzz GTX, com uma nova barra de toque iluminada para controle de temperatura e volume. O assistente de voz IDA, operado por comandos naturais, responde a perguntas gerais e integra-se ao ChatGPT. Um novo aplicativo Wellness ajusta as configurações do veículo para o bem-estar do condutor.
Sistemas de assistência mais recentes, como Park Assist Plus e aviso de saída, promovem uma experiência de condução mais segura. Desta forma, o lançamento desses dois modelos ID. Buzz GTX está previsto para o segundo semestre na Europa, com a pré-venda iniciada a partir de junho.
Enquanto a Volkswagen se prepara para lançar uma versão de alto desempenho da Kombi Elétrica, a nova VW Kombi já é um sucesso na Europa. A marca reportou um aumento de 24,6% das vendas de 2023 em relação a 2022. Na parte dos elétricos, grande parte desse número foi graças à van.