Novo SUV elétrico da JEEP está previsto para chegar ainda este ano nos EUA dominando o mercado, entregando 600 cavalos e aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 3,5 segundos.
Na última quinta-feira (18), a Jeep anunciou seus planos de lançar seu primeiro SUV elétrico com foco no mercado dos EUA, chamado de Wagoneer S, no segundo semestre de 2024. Para acompanhar o anúncio, a montadora divulgou um pequeno teaser, uma única imagem do novo SUV elétrico da JEEP e alguns dados de cair o queixo. Serão 600 cavalos de potência e um tempo de 0 a 96km/h em cerca de 3,5 segundos.
Confira os detalhes e design do novo SUV elétrico da JEEP
Segundo a Jeep, o Wagoneer S é exclusivamente um veículo elétrico a bateria que virá com a tração integral 4xe da Jeep de série, juntamente com o sistema de gerenciamento todo-terreno da empresa. A Jeep não divulgou nenhum dado sobre o tamanho da bateria, acabamentos, tecnologia do motor ou preços para o Wagoneer S no momento.
A expectativa é que a Jeep divulgará mais detalhes à medida que a data de venda do outono de 2024 se aproxima. O novo Jeep elétrico estará à venda primeiro nos EUA antes de chegar aos mercados-chave no mundo inteiro em seguida.
- Manutenção do Carro: descubra se deve procurar um mecânico, loja de peças ou fazer você mesmo
- Um Porsche Carrera GT está abandonado há mais de 10 anos em uma concessionária, e ninguém parece querer tirá-lo de lá
- Desastre Nuclear de Fukushima: Explorador encontra toneladas de carros raros espalhados pela Zona de Exclusão
- Lecar 459: “Tesla brasileiro” de Elon Musk brasileiro revela interior com novas opções de personalização do híbrido nacional
A marca afirma que o design do novo SUV elétrico foi impulsionado pela eficiência aerodinâmica. A única foto teaser mostra uma imagem frontal de uma estrutura mais simplificada e menos quadrada do que normalmente seria visto em um Jeep.
As duas entradas laterais em forma de lâmina em ambos os lados do parachoque inferior lembram os itens encontrados em outro SUV elétrico desenvolvido nos EUA, o Lucid Gravity.
A grade de sete slots exclusiva da empresa será iluminada por LED, enquanto a traseira provavelmente contará com uma barra de LED, se as pequenas prévias mostradas no vídeo teaser forem algo definitivo. Na verdade, o modelo parece quase idêntico ao conceito que a Jeep mostrou em 2022.
Outros modelos elétricos da Jeep
O Wagoneer S é o primeiro de dois Jeeps elétricos programados para este ano, com o Recon menor também devendo entrar em produção em algum momento deste ano. Os dois modelos são os primeiros passos de um plano para remodelar o portfólio da Jeep, juntando-se ao primeiro Jeep elétrico da marca, o Avenger, lançado na Europa em 2022. Cotado para o Brasil desde o seu lançamento na Europa, o Jeep Avenger, um SUV compacto posicionado abaixo do Renegade, não será lançado no Brasil, nem mesmo em sua versão elétrica.
Em julho do ano passado, os rumores sobre o lançamento do modelo ganharam força quando uma unidade para avaliação de potenciais clientes veio ao país. Entretanto, o seu lançamento no mercado brasileiro foi vetado pelo alto escalão da América do Sul.
De acordo com as fontes ligadas à empresa, o motivo é que nas versões a combustão, o Avenger brigaria na mesma faixa de preços que modelos como o Fiat Pulse, por exemplo, sem contar a canibalização com as versões de entrada do Renegade. Enquanto isso, a importação do Jeep elétrico também foi descartada por conta do preço final, que o deixaria pouco competitivo.
Jeep Avenger ganha prêmio de carro do ano
O primeiro modelo totalmente elétrico da Jeep, o Avenger, foi nomeado European Car of the Year em 2023. O modelo recebeu 328 votos no total, com o segundo lugar indo para o VW ID.Buzz com 241 votos. Apenas jornalistas experientes de publicações automotivas credenciadas foram autorizados a votar.
Outros indicadores para o Carro do Ano incluíram o Kia Niro EV, Nissan Ariya e Renault Austral. Os jurados justificaram várias razões para o sucesso do modelo, sendo uma delas o seu preço. O novo Jeep elétrico começa em 39.500 euros (R$ 218 mil) na edição First Edition totalmente equipada, com versões mais acessíveis que devem chegar em uma data posterior.