Dinheiro era auxílio da covid destinado a famílias carentes, mas foi parar nas mãos erradas. Confira!
Um erro milionário e um gasto surpreendente. Um japonês de 24 anos, morador da cidade de Abu, no Japão, recebeu por engano mais de R$ 1,7 milhão destinados ao auxílio emergencial da pandemia de covid-19. E, em vez de alertar as autoridades, gastou tudo em jogos online, de acordo com o site Aventuras na História.
A quantia milionária fazia parte de um programa de ajuda social para famílias pobres afetadas pela pandemia. No entanto, devido a uma falha de processamento, o valor total foi depositado em apenas uma conta bancária, em vez de ser distribuído entre os beneficiários.
Inicialmente, as autoridades não sabiam quem havia recebido o valor. No entanto, em 11 de maio, o responsável japonês foi identificado e passou a ser alvo de uma ação judicial movida pela prefeitura de Abu.
-
Aos 14 anos, Taylor Wilson construiu um reator nuclear caseiro e se tornou o cientista mais jovem do mundo a realizar fusão nuclear fora de um laboratório
-
Maior conjunto habitacional da América Latina fica no Brasil, possui 35 mil apartamentos, abriga mais de 220 mil moradores e funciona como um município independente
-
O menor município do Brasil tem só 3,5 km², mas reúne 8 mil moradores e economia vibrante
-
Maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil guarda 31 mil hectares preservados
Todo o dinheiro foi gasto em jogos
Segundo a defesa, o jovem japonês afirmou que gastou todo o dinheiro em jogos eletrônicos e que agora está arrependido. Em pronunciamento feito nesta quarta-feira (18), ele declarou:
“Sinto muito ter gastado tudo.”
Apesar do arrependimento, o dinheiro será devolvido aos poucos, já que o montante foi completamente utilizado em plataformas de jogos — o que impossibilita o ressarcimento imediato.
O prefeito Norik Hanada, de Abu, disse estar “sinceramente feliz” com a decisão do japonês de cooperar, mas confirmou que a ação judicial seguirá em curso para garantir que o dinheiro seja recuperada integralmente.