JAC Motors lança novo carro elétrico barato que promete chegar ao Brasil ainda este ano. Custando menos de R$ 50 mil (na china), o novo elétrico entrega até 505 km de autonomia.
O novo carro elétrico barato da JAC Motors, chamado de Y3 ou Yttrium, chega oficialmente ao mercado automotivo da China com preços que variam de 69.900 a 127.900 yuans. Em conversão para a nossa moeda, o modelo da JAC Motors equivale a R$ 48,5 mil a R$ 88,7 mil. Este carro elétrico barato é a nova aposta da JAC para alcançar players como BYD Dolphin e Wuling Bingo.
Novo veículo elétrico da JAC Motors entrega 505 km de autonomia
O novo carro elétrico barato é um hatch de porte compacto para oferecer um conteúdo mais premium e elevar a posição da marca de Hefei diante da forte concorrência interna. Segundo a JAC Motors, o carro elétrico Y3 foi desenvolvido com foco em consumidores de 20 a 35 anos, solteiros ou casados sem filhos, assim como profissionais liberais e estrangeiros em cidades de médio a grande porte, com renda anual entre 300 mil e 400 mil yuans, o equivalente a R$ 208 mil a R$ 277 mil.
Recebendo o nome de um dos metais das terras-raras, o ítrio, o JAC Y3 chega em três versões de desempenho e autonomia, com opção de acesso tendo autonomia de 330 km, com a intermediária de 405 km e a topo de linha com 505 km de autonomia. Estas versões do carro elétrico barato contam com baterias de lítio de 34,5 kWh, 41 kWh e 51,5 kWh, respectivamente, assim como motores elétricos de 81, 95 e 135 cavalos de potência, na mesma ordem.
- General Motors cria sistema de demissão peculiar: os 5% piores saem! Modelo tem gerado polêmica
- Montadora dona da Fiat, Citroen, Jeep e outras vai abrir 1500 vagas de emprego no Brasil e lançar marca chinesa no país
- Proteção Veicular e Seguro Automotivo: Como as novas regras da Susep impactam sua escolha em 2025
- Milionário perde a carteira de motorista e constrói um circuito de R$ 50 milhões no quintal para acelerar seus supercarros
JAC Motors pretende lançar seu carro elétrico no Brasil?
Com 4,025 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,560 m de altura e 2,620 m de entre eixos, o novo carro elétrico barato conta com faróis full LED com 137 elementos de luz, assim como lanternas em LED e rodas de liga leve, além de teto panorâmico. Por dentro, o novo veículo da JAC Motors conta com ar premium com volante de dois raios, cluster digital compacto e multimídia com tela de 15,6 polegadas, além de detalhes em couro e conexão de internet com diversas aplicações.
Desenvolvido sobre uma nova plataforma, o novo carro elétrico barato JAC Y3 utiliza uma tecnologia de bateria de lítio mais moderna, assim como um conjunto motriz compacto e mais leve, buscando assim a redução dos custos de produção e aumentar a eficiência energética. Segundo informações, o modelo da JAC Motors chegará ao mercado brasileiro em meados de 2024 como um produto acima do E-JS1, de forma a concorrer com o BYD Dolphin e GWM ORA 03.
JAC também foca no segmento de picapes
A marca chinesa também lançou no mercado brasileiro a T9, sua nova picape média que chega para competir com líderes do segmento, como Fiat Toro e Toyota Hilux. Com preço inicial competitivo (cerca de R$ 200 mil), design moderno, tecnologia embarcada e ótimo desempenho, o modelo tem capacidade de conquistar consumidores que buscam por uma caminhonete robusta, confiável e acessível.
O modelo da JAC Motors conta com 5,33 metros de comprimento, entre eixos de 3,10 m, 1,96 metros de largura e 1,93 metros de altura, pesando apenas 1.976 kg e ainda acomodando 1090 L de bagagem na caçamba. Em motorização, o modelo ganha destaque com sua motorização a diesel.
O conjunto optado é o bloco 2.0 de 4 cilindros turbodiesel, gerando até 167 cavalos e 41 kgfm de torque podendo vir associados a uma transmissão manual de seis marchas ou automática de oito velocidades.
As chamadas das reportagens dos jornais de hoje em dia, são ridículos. Colocam um título como se estivesse quase certo o lançamento com o preço já “abrasileirado”, mas na reportagem falam que o preço de lançamento lá na china é tantos yuans, preço convertido da tantos em reais… Mas todos sabemos que com toda certeza, se lançarem aqui, o preço é no MÍNIMO, 80% a mais… Ou seja, um carro “simples, popular” de 89 mil em conversão direta, aqui será vendido por pelo menos 160 mil… Não adianta nem ter expectativas de que será menos que isso… AQUI É BRASIL, o país dos impostos, infelizmente NUNCA mudará…