Nova picape da JAC mira segmento da Fiat Toro com preço competitivo e promete bater de frente com gigantes como a Toyota Hilux.
A JAC Motors lança no Brasil a T9, sua nova picape média que chega para brigar com as líderes do segmento, como Fiat Toro e Toyota Hilux. Com preço inicial competitivo (cerca de R$ 200 mil), design moderno, tecnologia embarcada e bom desempenho, a T9 tem potencial para conquistar consumidores que buscam uma caminhonete robusta, confiável e acessível.
Nova picape da JAC pode transportar mais de 1 tonelada
A picape T9 é um modelo que, apesar de ser de uma montadora chinesa não tão popular no Brasil, como a CAOA Chery, BYD e GWM, entrega bastante luxo e sofisticação em um segmento que só agora tem chamado a atenção das montadoras. A picape da JAC T9 Hunter surgiu já tem um tempinho na Ásia e o modelo tem seus fãs em vários países, e hoje está sendo testada no Brasil.
A rival da Hilux terá o seu custo benefício como um dos principais argumentos de vendas, fora outro item que os brasileiros presam muito, que no caso é motorização a diesel.
- Como limpar o cinto de segurança do carro: dicas práticas para manter a higiene e conservação
- Kia Tasman: Projeção de SUV com até 281 cv e 4×4 mira o mercado e promete enfrentar o Toyota SW4 de frente
- Smartphone no volante: o suporte é permitido, mas você ainda pode levar multa! Descubra os riscos do celular no trânsito
- Para-brisa perfeito! Seis dicas incríveis para evitar rachaduras e lascas
Falando um pouco sobre dimensões, a picape conta com 5,33 m de comprimento (mesmo comprimento da rival Toyota Hilux), entre eixos de 3,10 m, 1,96 m de largura e 1,93 m de altura, pesando leves 1976 kg e ela ainda acomoda até 1090 L de bagagem na caçamba e 900 kg pelo menos na configuração chinesa, que é apenas a gasolina, mas nas versões com motorização turbodiesel ela tem 1 tonelada e 50 kg de capacidade.
Nova rival da Hilux entrega até 167 cavalos de potência
O visual é outro ponto forte e a picape da JAC chama a atenção positivamente. Na frente temos uma enorme grade hexagonal com o nome JAC em destaque, aplique em cinza no para-choque e conjunto óptico full LED, dividido em três elementos de cada lado.
Nas laterais a T9 Hunter entrega rack de teto, além de rodas de 17 ou 18 polegadas e os pneus são de uso offroad. Na traseira ela traz o nome da marca escrita em baixo relevo na tampa da caçamba, para-choque todo preto e lanternas com iluminação full LED que chamam bastante atenção.
Partindo para motorização, a picape da JAC se destaca atendendo ao pedido de todo brasileiro, que no caso, é a motorização a diesel. O conjunto optado pela montadora chinesa é o bloco 2.0 de 4 cilindros turbodiesel, gerando até 167 cavalos e 41 kgfm de torque podendo vir associados a uma transmissão manual de seis marchas ou automática de oito velocidades.
A tração para todas as configurações são 4×4, não ofertando versões com tração traseira ou dianteira. O desempenho da T9 Hunter não impressiona, mas não falta potência para levar a picape.
Equipamentos embarcados na nova picape da JAC
No interior é onde a nova rival da Hilux mais impressiona e chama a atenção. O acabamento traz, sim, materiais de qualidade no painel e portas com algumas áreas revestidas em material suave ao toque. O espaço interno também é bom e aqui cinco adultos vão com conforto.
Em equipamentos, os destaques são teto solar, seletor de modos de tração, alavanca de câmbio em estilo joystick, freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, chave presencial, carregamento de celulares por indução, seletor de modos de condução, climatização digital, retrovisores rebatíveis eletricamente, volante multifuncional, além de painel digital de 7 polegadas que é configurável e completo.
A central multimídia também é um grande destaque na picape da JAC e a Telona de 10 polegadas, que é posicionada na vertical tem alta definição. Ela traz funções como espelhamento sem fio tanto para Apple Carplay quanto para Android Auto. Temos GPS nativo, sistema de câmeras 360° e através da mídia o piloto controla todas as funções do carro.