A fábrica da Voltz é 100% nacional e é líder no setor de motos elétricas no Brasil! Conheça abaixo mais sobre a fabricação dos veículos
A Voltz é uma fábrica 100% brasileira, fundada no ano de 2017. A empresa possui uma fábrica gigante, a qual foi responsável por garantir à marca o título de líder de segmento de motos elétricas no Brasil. Tendo como foco a redefinição da mobilidade urbana de motocicletas no Brasil, a Voltz iniciou sua jornada desenvolvendo motos 100% elétricas, o que engloba um grande segmento de estratégias e metas, como a de reduzir os gastos e deixar a motocicleta mais sustentável, diminuir a emissão de CO2, e de tornar a mobilidade ecologicamente correta.
Para alcançar todos seus objetivos, as fábricas da empresa trabalham com muita tecnologia em seus processos de produção das motos. De acordo com dados, a Voltz já chegou a fabricar 4 mil motos somente no ano de 2021, sendo que sua ideia principal é ter 10 mil motos até o final de 2022. Para 2023, a meta da empresa é projetada em até 50 mil unidades de motos elétricas.
Modelo de moto mais vendido da Voltz
O modelo de moto preferido da Voltz (e de todos os seus clientes), é a Street EVS, que possui um visual com pegada esportiva, arrojada e mais robusta, sendo esta moto totalmente elétrica. Dentro da Voltz ainda existem vários outros modelos de moto elétrica, como por exemplo o triciclo Miles, a Ev1 Sport e a EVS Work. Sendo que o Miles é voltado para serviços de logística e entrega.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
A Voltz, que está liderando de forma exponencial o mercado de motocicletas elétricas, está planejando o lançamento de mais 5 modelos de motos elétricas em 2023, além de novas estratégias inovadoras. Partindo do ponto de que a empresa é líder no setor de motos elétricas, a pretensão agora é começar a fazer sua própria trilha, servindo de exemplo para outras fabricantes menores no mercado.
Abaixo, confira um vídeo do canal TecMundo, que visitou a fábrica da Voltz, e trouxe informações sobre a montagem de uma moto elétrica.
Mais sobre veículos elétricos: Jaguar Land Rover começa sua conversão de fábrica inglesa para carros elétricos, Land Rover elétrico sai em 2024
Visando uma transformação em uma marca completamente elétrica, a Jaguar Land Rover quer sair na vanguarda dos carros elétricos, e começou a converter sua fábrica em Halewood, na Inglaterra, para deixar a unidade pronta para a produção de apenas veículos de emissão zero. Em Halewood, cidade do subúrbio sudeste de Liverpool, o primeiro Land Rover movido a bateria será produzido, entre outros futuros carros elétricos. A expectativa é que ele seja comercializado a partir de 2024.
A fábrica de Halewood começou a ser construída pela Ford no início dos anos 1960, para permitir que a empresa entrasse nos principais mercados europeus com carros produzidos no Velho Continente. Entretanto, somente em 2001, a empresa começou a produzir o X-Type e, posteriormente, também outros modelos da montadora fundada por William Lyons. Na última década, com a saída da Ford e o retorno da Jaguar e Land Rover sob a propriedade da Tata Motors, a fábrica nos arredores de Liverpool passou a se concentrar em vários modelos das duas marcas britânicas. Hoje, ela deseja sair na frente na produção de carros elétricos e híbridos.
Embora seja curioso, a Ford ainda continua a ter um centro industrial em Halewood, sendo que a empresa norte-americana também decidiu converter essas plantas para a mobilidade elétrica. Nesta perspectiva, no entanto, a produção se concentrará em trens de força para veículos movidos a baterias destinados à Europa. Em relação a conversão de suas atividades para um cenário elétrico, a Jaguar Land Rover também criou um novo centro em Gaydon, onde poderá testar cp, facilitando a sua próxima geração de carros elétricos com emissão zero em termos de interferência elétrica e rádio.