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Ipiranga abre diversas vagas de emprego e Programa de Estágio 2019

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 01/03/2019 às 05:00
Atualizado em 28/02/2019 às 21:48

Sem categoria

vagas, petróleo, rio de janeiro, são paulo

Ipiranga abre vagas efetivas e para Programa de Estágio 2019 para RJ, SP, e demais localidades.

Ipiranga busca profissionais para compor vagas efetivas e Programa de Estágio 2019, RJ, SP, e demais localidades.
Fique por dentro das vagas e Programa de Estágio 2019 que a Ipiranga oferece! A Ipiranga está entre as maiores empresas do segmento de distribuição de combustíveis no Brasil. Seus mais de 6.400 postos são voltados a atender às necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência.

Programa de Estagio 2019

Programa de Estágio Aditivado Ipiranga – (Feira de Estágio 2019)

Pré-Requisitos: Previsão de Formatura: jul/2020 a jul/2021; Inglês: Intermediário / Avançado; Pacote Office (Excel e Word).

Benefícios: Bolsa Auxílio 4H: R$ 1.279,00 Bolsa Auxílio 6H: R$ 1.700,00 Auxílio Transporte: R$166,00; Alimentação.

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Programa de Estágio Ipiranga – Coordenadoria Apoio Operacional

PRÉ-REQUISITOS: Cursar: Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Administração, Previsão de Formatura:  Jul/ 2020 a Dez/2020, Inglês: Intermediário/ Avançado, Pacote Office: Intermediário / Avançado

Atividades do Estágio: Emissão/Desenvolvimento/Acompanhamento de Relatórios Gerenciais; Participar de estudos viabilidade e produtividade; Interagir com as demais áreas da empresa;  Planejamento e elaboração de apresentação para reuniões; Dar suporte aos Analistas, Coordenadores e Gerentes;

Principais atividades da área: Acompanhar evolução dos assuntos no SINDICOM/ANP; Revisão de Normas Operacionais; Consolidar Perdas e Sobras; Administrar Orçamento de Custos Indiretos; Gerar Relatórios Gerenciais; Projetos de Informática (Melhorias Sistêmica para Operações); Gerenciar processos de Cadastro de Novos Produtos e de Novas Bases; Gerenciar o PRV (Staff e Filiais Operacionais); Dar apoio às Filiais Operacionais; Dar apoio às áreas Matriz (Suprimentos, Biocombustíveis, Transportes, Infraestrutura, Tributos, Jurídico, Seg. e Meio Ambiente, Engenharia, Contas a Receber, Contabilidade, Controles Internos, Processos e Avaliação de Procedimentos); Administrar treinamentos Operacionais;

REMUNERAÇÃO: Bolsa Auxílio: R$1.279,00; Aux. Transporte de R$ 166,00; Alimentação no Local; Estacionamento
CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais (4 horas de estágio/dia).

LOCAL DE TRABALHO São Cristóvão / RJ – Unidade Matriz

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Programa de Estágio Ipiranga – COORD. TESTES E QUALIDADE DE SISTEMAS

PRÉ-REQUISITOS: Cursar: Ciência da Computação; Sistemas de Informação; TI; áreas afins; Previsão de Formatura: Jul/2020 a Jul/2021; Pacote Office: Intermediário/Avançado; Inglês: Intermediário/Avançado

OBJETIVO GERAL DO ESTÁGIO: Entender como funciona o processo de Testes e Qualidade de um Software e sua importância em uma TI Corporativa; Entender processo de DevSecOps adotado pela Ipiranga; Entender processo de automação de testes Mobile e Web; Entender mecanismos de integração SOA.

ATIVIDADES ESPECÍFICAS DO ESTÁGIO: Aprender os processos adotados pela Ipiranga quanto a requisitos e testes. Aprender as ferramentas adotadas pela Ipiranga para organização dos requisitos e testes. Entender o Ciclo de Vida de um Software, através dos requisitos, desenvolvimento e testes. Aprender a trabalhar mecanismos de CI/CD no processo de DevSecOps Aprender processos de administração em Salesforce. Aprender a desenvolver integrações SOA.

BENEFÍCIOS: Bolsa auxílio: R$ 1.279,00 Auxílio; Transporte de R$ 166,00; Alimentação no Local; Estacionamento

CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais.

LOCAL DE TRABALHO: São Cristóvão / RJ.- Unidade Matriz

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Programa de Estágio – Unidade de Negócios – Mercado Empresarial SÃO Paulo / SP

Descrição das Áreas: Coordenadoria de Desenvolvimento: Desenvolver projetos de diferenciação no segmento de Mercado Empresarial, com objetivo de oferecer aos clientes produtos e serviços de maior valor agregado e aumentar a rentabilidade deste segmento na empresa; Mapear e identificar oportunidades de negócios que tenham sinergia entre os diferentes produtos e serviços da Ipiranga; Coordenadoria de Planejamento: Realizar mapeamento do mercado do segmento B2B, identificando tendências, oportunidades e ameaças com o objetivo estratégico de estruturar as informações e auxiliar as equipes comerciais para tomadas de decisões, ampliando a competividade e aumentando a rentabilidade do negócio; Coordenadoria Canais Digitais: Entender o comportamento dos clientes e propor soluções competitivas para o negócio, com o objetivo de capturar oportunidades e aprimorar as relações empresariais no meio online, com foco no desenvolvimento do 1º marketplace empresarial do segmento.

PRÉ-REQUISITOS: Formação: Engenharias, Administração, Economia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Matemática, Estatística; Previsão de Formatura: julho/2020 a Dez/2020; Excel: Avançado; Inglês: Intermediário/Avançado

Carga Horária: 20 horas semanais. (4 horas/dia)

Local de Trabalho: São Paulo / SP

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Demais vagas

Analista de Planejamento Estratégico

Descrição: Analisar cenários, viabilidade econômica e modelagem financeira de negócios e projetos de investimento; Preparar informações que indiquem oportunidade de desempenho operacional e financeiro; Elaborar projeções antevendo alterações de curto e longo prazo sinalizando as necessidades de mudanças estratégicas.

Pré-requisitos: Formação concluída em economia, administração, Engenharia ou afins; Conhecimento em Excel avançado; Conhecimento de Finanças e Matemática Financeira; Capacidade e visão analítica.

Desejável: Experiência com análise de viabilidade econômica, projeções de resultados e/ou planejamento estratégico; Pós-graduação/MBA em Finanças; Conhecimento de PowerPoint (nível intermediário).

Local: São Cristóvão – Rio de Janeiro -RJ

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Assistente de Logística

DESCRIÇÃO: Desenvolvimento de atividades administrativas, como programação das entregas de combustíveis para todas as filiais operacionais, cadastros, fretes e pagamentos.

PRÉ-REQUISITOS:  Graduação completa ou em andamento em Engenharias, Administração, Economia ou Logística; Conhecimento de Excel (nível avançado); Habilidade de comunicação.

DESEJÁVEL: Conhecimento do idioma Inglês (nível intermediário); Habilidade de negociação; Noções de Logística.
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Arquiteto / Designer de Desenvolvimento

Integra a equipe de desenvolvimento, cujo objetivo é materializar no ponto de venda a estratégia das Unidades de Negócio, colaborando para que seja uma plataforma de negócios convenientes para facilitar o dia-a-dia e a mobilidade das pessoas. A área atua tanto na gestão dos padrões vigentes quanto na criação de novas soluções. A posição será responsável por criar e gerir os projetos padrão dos espaços no ponto de venda, considerando as demandas dos gestores do negócio dentro da companhia.

Principais atividades: Conceber, desenvolver, padronizar, manualizar, divulgar e gerir projetos para novos negócios/produtos/serviços no ponto de venda; Criação e gestão de identidade nos pontos de contato da marca Ipiranga e das demais Unidades de Negócio no ponto de venda; Suporte à área de Real Estate da empresa na definição da melhor implantação de negócios Ipiranga e de parceiros no ponto de venda; Suporte às áreas de arquitetura e engenharia de campo para entendimento e multiplicação dos padrões; Homologação de materiais (construtivos, revestimentos, sinalização, elementos de identidade da marca no ponto de venda); Adaptação dos padrões às legislações específicas do setor.

Requisitos: Graduação completa em Arquitetura ou Design; Perfil generalista; Vivência em processos criativos, desejável conhecimento de processos de Design Thinking; Domínio de AutoCAD e SketchUp; Conhecimento de Pacote Office; Designer: Domínio de pacote Adobe (Photoshop, Illustrator e InDesign); Arquiteto: desejável conhecimento.

Local de trabalho: São Cristóvão – Rio de Janeiro

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Comprador

Atividades: Realizar compras de produtos para os Centros de Distribuição – AMPM COMESTÍVEIS LTDA, emitindo pedidos de compras, contatando e negociando com fornecedores, equalizando propostas, acompanhando a performance de vendas e entregas, mapeando, elaborando e conduzindo processos, desenvolvendo novos fornecedores e produtos, elaborando acordos comerciais, analises e planos de ação, visando ao atendimento de necessidades administrativas e comerciais.

Pré-requisitos: Formação: Graduação completa em Administração, Estatística, Engenharia de Produção e afins; Experiência na área de compras;
Capacidade de negociação; Capacidade analítica e relacionamento interpessoal; Excel Intermediário.

Diferencial: Pós-graduação relacionada à área de compras; Vivência em empresas de varejo e/ou bens de consumo.

Local de trabalho: São Cristóvão

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Analista de Contas a Receber Jr

Pré-requisitos: Formação Superior em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou afins; Conhecimento de Excel (nível avançado).

Principais atividades: Previsão e análise da baixa bancária; Baixas e transferências manuais; Emissões de débitos e créditos, estornos e cancelamentos; Suporte à Área Comercial.

Requisitos Desejáveis: Vivência em Contas a Receber; Conhecimento JDE

Local de Trabalho: São Cristóvão
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Analista de Desenvolvimento em Energia

Estamos montando a equipe de uma nova área, de desenvolvimento e inovação, que vai estudar e acompanhar as transformações da mobilidade, carregamento elétrico e fontes renováveis de energia, com geração distribuída e compartilhada.
O objetivo da equipe é unir conhecimento técnico, comercial e uma dose de empreendedorismo para propor novas soluções que sejam aderentes e complementares aos negócios da empresa.

Atividades: Propor e estruturar novas soluções (produtos e serviços) utilizando energia renovável e/ou carregamento elétrico; Realizar modelagens financeiras, avaliação estratégica do projeto, definindo parâmetros e gerando cenários para análise de sensibilidade e identificação de riscos; Planejar, estruturar e conduzir projetos da área: cronograma, controle orçamentário, preparação de relatórios e apresentações de acompanhamento; Prospectar projetos/representar a empresa em eventos/reuniões e associações relacionados ao mercado de energia e mobilidade; Realizar negociações comerciais, dentro e fora da empresa, com cunho técnico, financeiro e regulatório; Elaboração de reports para a liderança e relacionamento com diferentes equipes internas.

Requisitos: Graduação completa em Engenharia (preferencialmente Engenharia Elétrica) ou áreas afins; Perfil intraempreendedor e visão estratégica; Conhecimento de Fontes de Geração de Energia Renovável e/ou carregamento elétrico e Resoluções Normativas pertinentes à Operação; Excel avançado; Power Point; Inglês básico

Diferencial: Ter atuado em concessionária de energia, ou empresas relacionadas.

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Analista de Planejamento e Desenvolvimento de Negócios 

DESCRIÇÃO: Atuar no levantando e análise de informações sobre os aspectos estratégicos, econômicos e financeiros de novas oportunidades de negócios. Elaborar e acompanhar orçamento e metas da Diretoria, incluindo as Unidades de Negócio de Relacionamento Digitais e Jet Oil. Desenvolver e monitorar indicadores de performance e relatórios gerenciais para dar suporte na tomada de decisões.

PRÉ-REQUISITOS: Graduação completa; Experiência com atividades analíticas; Conhecimento de Excel e PowerPoint (nível avançado); Conhecimento do idioma Inglês (nível avançado)

DESEJÁVEL: Pós-graduação; Conhecimento em Power BI e Think-Cell

CIDADE SEDE: Rio de Janeiro -RJ

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Analista de Performance

Como Analista de Performance você será responsável por: Criar e acompanhar a medição dos indicadores definidos para a Torre de Controle, realizando as análises necessárias e criando sistemática de divulgação dos resultados para as áreas que irão consumir estas informações, além de promover a melhoria contínua dos processos.

Pré-requisitos: Graduação completa em Engenharia, TI, Administração, Estatística ou Economia. Pacote Office Avançado; Power BI ou Balanced Scorecard / ferramentas para construção de Dashboard; Consideramos conhecimento em Logística um diferencial!

Local de Trabalho: São Cristóvão – RJ

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Analista de Engajamento Digital (Hunting e Retention)

DESCRIÇÃO: Identificar oportunidades para buscar novos usuários a realizarem o download dos aplicativos Km de Vantagens e Abastece Aí e acompanhar a jornada e experiência do cliente após aquisição. Analisar as variáveis de entrada e saída de usuários para atuações específicas. Acompanhar a utilização do aplicativo x base de downloads. Criar planos de ação que garantam o engajamento em nossa plataforma. Identificar melhorias no produto através da experiência do usuário. Acompanhar a percepção dos aplicativos nas lojas virtuais (Google Play e Apple Store).

PRÉ-REQUISITOS: Formação superior completa em Marketing, Comunicação, Publicidade ou áreas afins; Experiência na área de Marketing Digital; Experiência em desenvolvimento de estratégias e posicionamento da empresa nos canais digitais e gestão de conteúdos para difusão e engajamento da marca; Ter bons conhecimentos em inteligência de mercado; Habilidade com gestão dos dados do cliente para criação de estratégias de prospecção; Ter visão sistêmica.

LOCAL DE TRABALHO: Rio de Janeiro – São Cristóvão
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Analista de Produto / Product Owner

DESCRIÇÃO: Atuar na melhoria contínua dos canais digitais, priorizando o retorno financeiro e necessidade do negócio. Responsável por criar um direcionamento estratégico e definição para o produto de maneira que engaje e garanta as especificações, focado em prazo e custo, além de transformar estudos de usabilidade, pesquisas e análise de mercado em entregas. Ativar e acelerar a transformação digital interna e externa, acompanhando o desenvolvimento de funcionalidades novas e existentes no produto. Ponto focal para os assuntos do negócio relacionados aos aplicativos Km de Vantagens e Abastece Aí junto aos fornecedores e clientes internos.

PRÉ-REQUISITOS: Graduação completa em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou áreas afins; Conhecimento do idioma Inglês (nível avançado); Experiência em desenvolvimento ágil (SCRUM); Gestão e desenvolvimento de produtos; Conhecimento de Excel e PowerPoint (nível avançado).

LOCAL DE TRABALHO: Rio de Janeiro – São Cristóvão

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Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

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