Obras de construção do porto marítimo em Arroio do Sal (RS) estão previstas para começar em janeiro e empreendimento deve gerar 25 mil empregos na região
Empresas russas pretendem realizar investimentos de aproximadamente R$ 3,5 bilhões com obras de construção do Porto Litoral Norte, em Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul. A expectativa é que sejam gerados 25 mil empregos diretos e indiretos no empreendimento, que deve começar a operar dentro de três ou quatro anos.
Veja também outras notícias
- Refinarias da Petrobras apresentam queda na carga global de processamento de petróleo nos últimos dias
- 300 vagas abertas neste dia 01 de setembro para candidatos sem experiência em busca do primeiro emprego na função de jovem aprendiz
- Wartsila fatura da Petrobras no Amazonas contrato para converter a Usina Termelétrica Manauara para gás
A empresa brasileira Doha Investimentos e Participações S.A. irá administrar e gerenciar o projeto de construção do Porto de Arroio do Sal. A companhia já atua em projetos no setor portuário, inclusive com experiência na implantação de terminais em Itajaí (SC), cidade referência na construção naval brasileira.
O novo porto do Rio Grande do Sul, que contará com 1.200 metros de cais e 30 metros de calado, promete ser um dos maiores e mais modernos empreendimentos da América Latina e poderá atender à próxima geração de navios, com expectativa de 50 anos para frente.
-
Crise na indústria da cerveja: jovens da Geração Z rejeitam o álcool — mas as cervejarias já têm a solução para agradá-los
-
Petrobras investe US$ 278 milhões na construção de quatro navios da classe Handy no Estaleiro Rio Grande e projeta geração de 1,5 mil empregos até 2026
-
Tarifaço atinge o Paraná e indústria fecha fábrica enquanto promove demissões em massa em outra unidade
-
Fragatas da Classe Tamandaré: cada navio é capaz de gerar mais de 23 mil empregos no Brasil
Segundo Anderson César Leobino, diretor administrativo da Doha, em entrevista ao Portal Diário de Canoas, a construção desse terminal portuário promete alavancar a economia de Arroio do Sal e muitas outras cidades do Rio Grande do Sul.
Estima-se a geração de 25 mil empregos com o projeto do Porto de Arroio do Sal
Leobino afirma que quando saírem as primeiras liberações começam as contratações, sendo prioridade a mão de obra local. Para o projeto, são esperados 25 mil empregos.
Ainda segundo o diretor, a limpeza da área começa na próxima semana e as obras mais pesadas serão iniciadas em janeiro. Segundo ele, se tudo correr dentro do normal, em três anos a construção do porto estará concluída.
O executivo complementa que será um Terminal de Uso Privado e que as empresas responsáveis entrarão com compensações sócio-ambientais em Arroio do Sal, município do Litoral Norte do estado do Rio Grande do Sul.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.