1. Início
  2. / Vagas de Emprego
  3. / Instituto Federal surpreende e abre 30 oportunidades de emprego sem necessidade de prova; veja como e quem pode se inscrever
Localização PB Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 2 comentários

Instituto Federal surpreende e abre 30 oportunidades de emprego sem necessidade de prova; veja como e quem pode se inscrever

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 29/07/2024 às 14:12
Instituto Federal abre mais de 200 vagas gratuitas para cursos de graduação em cinco campi. Inscrições de 24/07 a 22/08. (Imagem: reprodução)
Instituto Federal abre mais de 200 vagas gratuitas para cursos de graduação em cinco campi. Inscrições de 24/07 a 22/08. (Imagem: reprodução)

Você já imaginou transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica? Agora, isso é possível através de uma oportunidade única oferecida pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Estão abertas as inscrições para 30 vagas de emprego, destinadas tanto para profissionais internos quanto externos, para atuar no Programa Ecosol: Ciranda Formativa Norte e Nordeste/Manuel Querino.

Este programa é parte de uma iniciativa maior de qualificação social e profissional em economia popular e solidária, apoiada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O Programa Ecosol no IFPB vai além de oferecer uma formação tradicional. Ele visa capacitar trabalhadores para atuar em empreendimentos econômicos solidários, promovendo a gestão colaborativa e sustentável.

Os cursos, que serão realizados nos campi de João Pessoa e Campina Grande, oferecem uma oportunidade ímpar de desenvolvimento pessoal e profissional para aqueles que participarem como educadores e formadores.

Para os interessados em atuar como educadores infantis, há duas vagas disponíveis em cada campus (Campina Grande e João Pessoa). A remuneração é bastante atrativa, sendo de R$22,80 por hora-trabalho. Essas vagas são exclusivas para profissionais externos, ou seja, pessoas que não fazem parte do quadro de servidores do IFPB.

Além disso, o edital prevê 24 vagas para servidores do quadro do IFPB que desejem atuar como professores formadores. As áreas de atuação são variadas, incluindo Letras, Matemática, Informática, Administração, Economia, Ciências Sociais, entre outras.

Para docentes externos, há duas vagas disponíveis, com uma remuneração de R$ 50 por hora-aula, destinadas a profissionais formados em Administração, Gestão Pública, Gestão Rural, Economia ou Ciências Sociais.

As inscrições são gratuitas e estão abertas de 24 a 30 de julho. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação necessária através do link: https://concursos.ifpb.edu.br. O processo seletivo considerará a formação acadêmica e a experiência profissional dos candidatos, com a lista final de aprovados prevista para ser divulgada em 10 de agosto.

O curso de Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários será oferecido na modalidade presencial, com o objetivo de formar 160 profissionais. O programa pretende preparar os participantes para atuar em ambientes de trabalho associativo e colaborativo, promovendo valores como equidade, igualdade e justiça socioambiental.

Os profissionais selecionados receberão remuneração por meio de bolsas ou como prestadores de serviços, financiadas pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), sob a responsabilidade do MTE. Na Rede Federal, o Instituto Federal da Bahia (IFBA) também participa como um dos organizadores do programa.

Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x