Menu
Início Instituto Federal abre inscrições para preencher 571 vagas em cursos gratuitos de espanhol, inglês e Libras + certificado!

Instituto Federal abre inscrições para preencher 571 vagas em cursos gratuitos de espanhol, inglês e Libras + certificado!

15 de maio de 2024 às 21:45
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Instituto Federal abre inscrições com 571 vagas em cursos gratuitos
Foto: CANVA

O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) está com centenas de vagas em cursos gratuitos. São cursos de inglês, espanhol e libras em várias unidades da instituição, confira!

Estão abertas as inscrições em novos cursos gratuitos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) ofertados pelo Centro de Idiomas (Cenid). São cursos de inglês, espanhol e Libras com ingresso no segundo semestre. No total, existem 571 vagas para turmas de níveis básico e intermediário, com aulas presenciais nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Ponta Porã.

Confira quem poderá participar dos cursos de inglês, espanhol e libras do IFMS

Do total de vagas ofertadas em cursos gratuitos no Instituto Federal, 140 são destinadas a novas turmas, enquanto 431 são para turmas já em andamento. Do total, 75% são reservadas para estudantes e servidores do IFMS, e o restante para o público externo.

Artigos recomendados

Para concorrer às vagas disponíveis no processo seletivo, os candidatos devem possuir a escolaridade mínima exigida (ensino fundamental completo do 1º ao 5º ano) e comprová-la na data da matrícula, caso sejam contemplados (as).

Apesar dos cursos de inglês, espanhol e libras serem gratuitos, os estudantes matriculados devem adquirir o livro que será usado durante as aulas. Para o curso de Espanhol, o livro indicado é Nuevo Ven 1 para a primeira etapa e Nuevo Ven 2 para a segunda etapa, ambos da Editora Edelsa.

Para o curso de inglês, está previsto o livro Interchange 1,5 th Edition, para a primeira etapa, e interchange 2, 5th Edition, para a segunda etapa, da Cambridge University Press. Já para o curso de libras, o livro indicado é ‘LIBRAS? Que língua é essa?: Crenças e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda’, de autoria de Audrei Gesser, publicado pela Editora Parábola em 2009.

Quer participar dos cursos gratuitos? Confira como se inscrever

As inscrições nos cursos de Inglês, Espanhol e Libras permanecerão abertas até o dia 10 de junho, através da página do candidato, que pode ser acessada no site do Instituto Federal.

O edital nº 027/2024 também apresenta as regras do processo seletivo. Para aqueles que não possuem acesso à internet, há a opção de comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) dos campi do IFMS e solicitar o uso de um computador da instituição para efetuar a inscrição, observando os endereços e horários de atendimento.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈

Durante a inscrição, os interessados devem informar o número do CPF e indicar o curso desejado, conforme as vagas disponíveis, que podem ser conferidas através do site do IFMS. É importante que o candidato escolha o nível adequado dos cursos gratuitos, sendo o Básico – Nível I a opção para aqueles sem conhecimento prévio na língua ofertada.

Como será o processo seletivo para os cursos de Inglês, Espanhol e Libras?

Os candidatos às vagas das turmas em andamento serão submetidos a um teste de nivelamento online, realizado no Moodle, ambiente virtual de aprendizagem do Instituto Federal. O resultado do teste, juntamente com a relação preliminar de candidatos aptos ao sorteio, será divulgado no dia 28 de junho.

O sorteio eletrônico, que definirá os selecionados para as vagas, está previsto para o dia 4 de julho, com o resultado preliminar sendo divulgado no dia seguinte. A classificação final do processo seletivo e a 1ª chamada serão publicadas no dia 10 de julho.

EDITAL 👈

Vale mencionar que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul (IFMS) possui 10 campi instalados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x