1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Inicia-se a Avaliação Ambiental para a Perfuração e Instalação Submarina Julimar Fase 3 –
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Inicia-se a Avaliação Ambiental para a Perfuração e Instalação Submarina Julimar Fase 3 –

Escrito por Paulo S. Nogueira
Publicado em 14/12/2023 às 23:19
Atualizado em 15/12/2023 às 07:33
avaliação ambiental, avaliação ambiental
Avaliação ambiental para perfuração e instalação submarina em Julimar Fase 3 – FOTO: ©2023 AtCoMedia. Inc

Início da avaliação ambiental para a perfuração e instalação submarina da Fase 3 de Julimar, Austrália Ocidental, com foco na vida útil projetada e infraestrutura existente.

O órgão regulador australiano NOPSEMA está conduzindo a avaliação ambiental dos planos da Woodside Energy para perfuração e instalação submarina da fase 3 do desenvolvimento de Julimar.

O local onde Julimar está situado encontra-se em águas da Austrália Ocidental, a aproximadamente 170 km a noroeste de Dampier.

O desenvolvimento da Fase 3 da Woodside irá incluir a perfuração de até quatro poços no campo Julimar e um poço no prospecto Penfolds, juntamente com a instalação submarina relacionada. O sistema de produção terá uma vida útil projetada de 25 anos e extrairá hidrocarbonetos dos reservatórios Julimar e Penfolds, utilizando a infraestrutura existente das Fases 1 e 2, a plataforma Wheatstone operada por terceiros e a planta onshore de GNL. A avaliação ambiental será um ponto crucial nesse processo para garantir a sustentabilidade das operações.

Expansão da Avaliação Ambiental do Desenvolvimento de Julimar

Poços será perfurado por um MODU semissubmersível ancorado ou por um MODU híbrido com amarrações e sistemas posicionados dinamicamente. A perfuração está prevista para durar 60 dias por poço.

Avaliação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Em 2021, como parte do desenvolvimento da Fase 2, Woodside Energy e Subsea 7 entregaram o que se acreditava ser o maior diâmetro resistente à corrosão tubulação de liga metálica (CRA) já ‘enrolada’ em torno de uma bobina. O projeto envolveu a instalação de 22 km de linha de fluxo de transmissão de gás revestida com CRA de 18 polegadas.

Avaliação Ambiental na Perfuração Offshore

Para a Fase 3, são propostos dois poços para se conectar a um novo coletor de produção de dois slots que se conectará ao existente em linha montagem em T dentro da linha de fluxo de 18 polegadas por meio de aproximadamente 2,5 km de linha de fluxo flexível.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Paulo S. Nogueira

Criador e divulgador de conteúdo na área do petróleo, gás, offshore, renováveis, mineração, economia tecnologia, construção e outros setores da energia.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x