Essa nova “invenção” é esteticamente igual às telhas convencionais, porém vem com o acréscimo de captar a luz solar e gerar energia a partir daí
As telhas solares estão cada vez mais populares na sociedade. No ano de 2015, a empresa Tegola Solare lançou ao mundo uma invenção promissora para o setor de energia renovável e, no ano seguinte, a Tesla apresentou as suas próprias telhas solares. Logo após todas essas telhas solares serem lançadas, a Eternit anunciou a mais nova versão da telha solar no Brasil.
Após diversos anos de pesquisa e projeto, a empresa conseguiu lançar ao mundo o protótipo da telha solar e, com isso, desde seu anúncio, ela ficou em primeiro lugar nas edificações brasileiras.
CONHEÇA A TELHA SOLAR
Painéis solares ou telha solar?
De forma resumida, para instalar os painéis solares, é necessário contratar profissionais especialistas e possuir certificação que comprove que a residência é apta a receber esse tipo de capacitação de luz solar para a geração de energia.
-
White Martins se posiciona a frente no mercado de hidrogênio verde, “combustível do futuro”, e já prepara segunda fábrica, mas mercado segue travado sem regulamentação do governo
-
Exército e Neoenergia instalam usina solar de 339 kWp no DF com economia anual de R$ 852 mil
-
Sabesp inaugura quatro usinas solares e reforça a aposta em energia limpa
-
União Europeia deve ultrapassar 400 GW em energia solar em 2025
Em contrapartida, a telha solar possui o diferencial de se parecer com as telhas convencionais de cerâmica e não necessitar de uma instalação sofisticada, além de ser feita de concreto e possuir um bom custo benefício.
Assim, a telha solar poderá atingir todas as camadas sociais, principalmente pelo seu preço em conta e por poder ser instalada em qualquer residência.
Tecnologia de ponta para geração de energia
A tecnologia desenvolvida pela empresa e implantada nas telhas solares consiste em células fotovoltaicas que foram acopladas nelas, o que faz com que produzam aproximadamente 9,16 watts, com uma capacidade de produção de 1,15 quilowatt hora por mês.
A produção das telhas solares para geração de energia já começou no interior de São Paulo, porém elas só estão sendo feitas sob medida e para alguns clientes específicos, como a Universidade Federal de Santa Catarina.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.