O navio italiano “Grande Abidjan” é do Grupo Grimaldi, gigante na indústria naval
Indústria naval: Navio italiano “Grande Abidjan”, do Grupo Grimaldi, atracou no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) nesta quinta-feira (23). Com capacidade para transportar 71 mil toneladas de carga, ele é o maior em capacidade do tipo ro-ro (roll-on/roll-off) que já foi atracado na história do Porto de Paranaguá. O anterior, “Grande Buenos Aires”, também da Grimaldi, possui capacidade para 56 mil toneladas.
O Grupo Grimaldi é uma empresa italiana de navegação privada que opera uma grande frota de navios ro-ro, ro-ro/multiuso, con-ro multiuso, PCTC, ro-pax e cruzeiros ferries. A multinacional da indústria naval fornece serviços integrados de logística marítima para os principais fabricantes de veículos, transportando automóveis, diversos tipos de material circulante, contentores, mercadorias unitizadas e passageiros por rotas marítimas.
Segurança e expertise do Porto de Paranaguá para o transporte de cargas
Segundo a gerente de armadores, Carolina Brown, “um dos grandes desafios da logística, hoje, é o transporte das cargas projeto, pois são operações complexas e que exigem uma movimentação segura e uma grande expertise. O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) conta com um portfólio diversificado de serviços, equipes especializadas, recursos operacionais e equipamentos dedicados que nos permitem a movimentação deste tipo de carga”.
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
-
Maior obra de alargamento de praia do Brasil começou: R$ 333 milhões e 6,5 milhões de m³ de areia vão ‘engordar’ 8 km da orla e permitir navios gigantes
-
Afinal, o que os jumentos têm de tão especial para a China — e por que a demanda por eles está levando a espécie à beira da extinção no Brasil e no mundo?
O Porto de Paranaguá é essencial para a indústria naval do país, já que oferece o maior número de linhas marítimas do Brasil, operando regularmente todos os armadores presentes na costa brasileira. Com uma equipe operacional com mais de 20 anos de experiência, a TCP já participou de projetos de expansão de grandes empresas como Klabin, Fibria, Ambev, Heineken e outras.
Investimentos em equipe, estrutura e tecnologia permitiram que o Porto Paranaguá quebrasse recordes
Ainda de acordo com Carolina Brown, os investimentos em equipe, estrutura e tecnologia permitiram grandes avanços no transporte de cargas de navios. “Ampliamos as equipes, que já em 2022 nos permitiram quebrar vários recordes”, afirma. Um desses recordes foi no setor de produtividade: em outubro do ano passado, a TCP realizou 202 movimentos por hora em um mesmo navio.
O Terminal de Contêineres de Paranaguá tem o maior número de serviços regulares na região com cobertura global (Ásia, Europa, Américas e África). Além disso, possui uma localização privilegiada em baía protegida, permitindo excelentes condições de navegação e permanência.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.