Com foco em biocombustíveis e mineração de lítio, a empresa se posiciona à frente no mercado de energias renováveis
À medida que a demanda mundial e brasileira por energias renováveis cresce em ritmo acelerado, a Indorama Ventures, líder global em intermediários químicos e surfactantes, coloca em ação sua divisão de Integrated Oxides and Derivatives (IOD). Em São Paulo, em 25 de outubro de 2023, a empresa revela seu plano robusto de atender às necessidades emergentes, com especial enfoque nas soluções para biocombustíveis e na extração de lítio, mineral essencial para a produção de baterias de carros elétricos.
Tomando a dianteira em biocombustíveis
“Estamos decididos a ser líderes na transição energética. Em biocombustíveis, nossos esforços estão concentrados em inovações para os combustíveis do futuro, como o SAF [Sustainable Aviation Fuel] e o Etanol de Segunda Geração. Estamos ansiosos para lançar o primeiro item da nossa gama de soluções focadas na produção de bioetanol”, destaca Vinicius Sampaio Vasques, gerente de Field Marketing do segmento de Energy & Resources da Indorama Ventures.
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
- Usina brasileira, uma das Maravilhas do Mundo Moderno, desbanca Três Gargantas da China e entra no Guinness Book: 3 bilhões de MWh acumulados, energia para abastecer o mundo por 43 dias
Um olhar atento à mineração de lítio
Quando se trata do mercado de mineração, a Indorama Ventures está se preparando para o boom previsto na demanda de lítio. Vinicius ressalta: “Estamos cientes de que a mineração é uma das megatendências globais. Com o crescimento populacional e o aumento da expectativa de vida, há uma demanda crescente por matérias-primas para produção de bens de consumo e infraestrutura. Nossa missão é não apenas atender a essa demanda, mas também lançar produtos que favoreçam um futuro sustentável”. Vale lembrar que a empresa já oferece soluções de mineração para etapas como explosão, moagem, extração e tratamento de água em processos de mineração.
A jornada contínua para a sustentabilidade
Consolidando seu lema de ‘Reimaginar a Química Juntos para Criar um Mundo Melhor’, a Indorama Ventures apresentou em junho seu relatório “Innovability 2022: IOD Pathway to the Future”. Este documento reflete a intensificação dos esforços da divisão IOD da Indorama Ventures para cumprir com a Estratégia de Sustentabilidade e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A transparência do relatório oferece uma visão clara das metas estabelecidas para 2030 que já foram atingidas pela empresa.
Fonte : Elisa Destro.