Engenheiros da IHM Stefanini viajarão para França para adquirir expertise e atuarem no projeto de submarinos brasileiros PROSUB, fazendo a indústria naval nacional se reposicionar nesta modalidade de projetos
IHM Stefanini anunciou sua participação na construção do primeiro submarino nuclear brasileiro, o SN Álvaro Alberto. O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), estabelecido em 2008 por meio de um acordo de transferência de tecnologia firmado entre Brasil e França.
A coordenação do projeto será feita pela Naval Group, referência mundial em defesa naval. A IHM Stefanini foi a escolhida em meio a mais de 70 empresas, por meio de rigorosas avaliações e auditorias que, além da competência técnica, consideraram também a capacidade de gerir projetos de alta complexidade.
-
Mercado de petróleo reage a queda de estoques dos EUA e sobe 2%
-
Mosca-branca atinge lavouras de feijão: infestação histórica já compromete safras no Sudeste e Nordeste e preço do feijão pode subir até 50% em 2026
-
Financiamento de energia solar dispara no Brasil, enquanto eólica perde ritmo
-
A moto da Yamaha que saiu do Brasil em 2016, acelerava forte com 91 cv, motor de 600 cilindradas, mas fazia só 17 km/l — a FZ6 Fazer
O projeto prevê a concepção do sistema IPMS (Integrated Platform Management System), fornecimento de painéis, configuração dos PLCs, redes e sistemas de cybersecurity. Um grupo de engenheiros da IHM Stefanini receberá treinamento durante quatro meses na França, no centro de excelência em equipamentos navais do Naval Group.
Apenas seis países no mundo possuem submarinos nucleares: EUA, Rússia, China, Reino Unido, França e Índia. Ajudar o Brasil a entrar nesse seleto grupo envolve grande responsabilidade, e é também uma honra e um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido.
Envie seu currículo à IHM Stefanini ⇒ Na verdade é bem fácil e rápido cadastrar seus currículos, basta entrar no site de recrutamento oficial aqui e enviar o CV’s, não leva mais do que 30 segundos. A Stefanini atua muito forte as indústrias de mineração, siderúrgica, papel celulose, energia, alimentos, cimentos, saneamento, petróleo e gás.
O PROSUB
O PROSUB prevê a construção de quatro submarinos de propulsão convencional (Diesel-elétrico) e um de propulsão Nuclear, o primeiro a ser fabricado deste tipo, no Brasil.
O humaitá é o segundo dos quatro e deverá estar pronto até o final do ano de 2022.
O primeiro submarino do programa foi lançado ao mar em 14 de dezembro do ano passado e foi batizado de Riachuelo (S40) e a previsão de sua prova de mar é para este ano.
A prova de mar do Humaitá (S-41) está previsto para 2020, o Tonelero (S42) em 2021 e o Angostura (S43) em 2022. Fonte: IHM Stefanini
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.