As inscrições os cursos gratuitos estão abertas até 29 de setembro para cursos 100% EAD no estado de Minas Gerais
O Programa “Rotas do Conhecimento”, iniciativa promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), está com inscrições abertas para três cursos gratuitos e totalmente online. Ao todo, são disponibilizadas 1.250 vagas, distribuídas entre os cursos de Inglês Aplicado a Serviços Turísticos , Marketing Digital para o Turismo e Formação e Comercialização de Roteiros Turísticos . A formação é voltada para moradores de Minas Gerais que desejam aprimorar suas habilidades e buscar novas oportunidades no mercado de turismo, de acordo com o site Varginha Digital.
Cursos oferecidos pelo Programa Rotas do Conhecimento
Os cursos têm como objetivo capacitar profissionais e específicos no setor de turismo, oferecendo qualificação em áreas estratégicas para atender às demandas do mercado turístico contemporâneo. As opções de cursos são:
1. Inglês Aplicado a Serviços Turísticos – 250 vagas;
Este curso foca no aprendizado da língua inglesa voltado para o atendimento em turismo e comércio. Os participantes desenvolverão habilidades de comunicação essenciais para interagir com turistas e clientes de maneira eficaz, aumentando suas chances de se destacarem no setor.
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
- Que tal fazer um curso no Senai? Instituição abre quase 16 MIL vagas para diversos cursos em áreas do conhecimento, como administração, design gráfico, eletromecânica, informática, logística e marketing
2. Marketing Digital para o Turismo – 500 vagas;
Com ênfase em estratégias digitais aplicadas ao turismo, este curso capacita os alunos a desenvolver campanhas e conteúdos que promovam destinos e serviços turísticos no ambiente digital. Os participantes aprenderão a utilizar ferramentas de marketing digital de forma estratégica para atrair e engajar clientes.
3. Formação e Comercialização de Roteiros Turísticos – 500 vagas;
Voltado ao desenvolvimento e à comercialização de roteiros turísticos, este curso ensina técnicas de criação de pacotes que integram cultura, história e lazer. Os participantes também aprenderão a promover roteiros sustentáveis e comercializá-los de forma eficiente, atendendo às expectativas dos viajantes modernos.
Inscrições e seleção nos cursos do IFSULDEMINAS
Para participar dos cursos oferecidos pelo Programa “Rotas do Conhecimento”, os detalhes devem atender a alguns requisitos básicos:
- Possuir CPF e Documento de Identidade válidos;
- Ter concluído o Ensino Fundamental;
- Ter idade mínima de 16 anos;
- Residir no estado de Minas Gerais;
- Preencher corretamente o formulário de inscrição e responder a todas as perguntas.
As inscrições para os cursos ficam abertas entre os dias 19 de setembro e 29 de setembro de 2024 , e podem ser feitas de forma rápida e prática através dos links disponibilizados pelo IFSULDEMINAS.
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E CANDIDATE-SE:
- Português Aplicado a Serviços Turísticos : Inscreva -se aqui
- Marketing Digital para o Turismo : Inscreva -se aqui
- Formação e Comercialização de Roteiros Turísticos : Inscreva -se aqui
O processo de seleção será feito por meio de sorteio eletrônico, garantindo imparcialidade e transparência na escolha dos participantes. Essa metodologia permite que todos os inscritos tenham uma chance justa de conseguir uma vaga nos cursos.
Certificação e oportunidades
Ao final do curso, os alunos que concluírem todas as atividades receberão um certificado de conclusão emitido pelo IFSULDEMINAS, um diferencial importante para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. Além disso, o curso é uma excelente oportunidade para quem busca se especializar e desenvolver novas competências sem sair de casa, aproveitando a comodidade do ensino a distância (EaD).