A Hyundai retomou ontem, quinta-feira, a produção de somente o primeiro turno da sua fábrica no estado de São Paulo
A Hyundai retomou ontem a produção de veículos na sua fábrica em Piracicaba, no estado de São Paulo. Contudo, a empresa voltou somente com um turno, devido à escassez de semicondutores para fabricação dos modelos HB20, HB20S, HB20X e Creta. A fábrica do interior de São Paulo atravessa um momento ruim, visto que a falta de componentes atrasa muito o processo produtivo na unidade, onde a empresa opera em três turnos de segunda a sexta. Veja ainda: CNH Industrial está com 200 vagas de emprego abertas para Sorocaba, em São Paulo. Mecânico, soldador, eletricista, auxiliar e mais são convocados
- Casa dos Ventos pretende investir cerca de R$ 8,646 bilhões em parques eólicos na Bahia e gerar mais de 10 mil vagas de emprego
- BNDES pretende financiar a instalação de dez usinas de energia eólica no Piauí e Pernambuco gerando mais de mil empregos
- China quer criar uma plataforma de uso global para carros elétricos que promete revolucionar a indústria automotiva
- Governo de São Paulo lança programa que ofertará 20 mil vagas de emprego para os responsáveis dos alunos das redes estaduais do estado
- Zelador gasta cada centavo do seu salário e cria um Corsa de 1.200 cv e dois motores capaz de vencer uma Ferrari 488 Pista
Retomada gradativa da fábrica da Hyundai, em São Paulo
Segundo a assessoria de imprensa da montadora sul-coreana, a retomada do segundo e terceiro turno, acontecer no dia 26 de julho. Em nota, a Hyundai explica que a paralisação segue até 25 de julho, mas o trabalho volta no dia seguinte. Eles estão paralisados desde 21 de junho e 31 de maio, respectivamente – a data anunciada anteriormente era esta segunda-feira (12).
As paralisações na fábrica no interior de São Paulo, aconteceram, de acordo com a Hyundai, por “condições instáveis” no fornecimento de componentes eletrônicos. Neste período, os trabalhadores do segundo e terceiro turno continuam em sistema de lay-off, que é uma suspensão temporária do contrato de trabalho.
-
Cientistas do MIT descobrem método capaz de transformar CO₂ em aliado da construção civil, aumentando em 13% a resistência do cimento após 24 horas e criando uma solução inovadora para infraestrutura mais eficiente e sustentável
-
Cidade canadense onde 100 jovens dormem sem casa viu voluntários erguerem 8 microcasas em apenas 72 horas, enquanto projeto promete 40 lares acessíveis para famílias chefiadas por mulheres em meio à crise habitacional
-
Mulher de 45 anos, mãe de 9 filhos e avó de 12 netos, recebe em São Paulo uma casa de 27 m² feita com plástico reciclado, erguida em 15 horas com blocos encaixados como Lego e telhado feito de material reciclável
-
Irlanda instalou 654 casas modulares em 11 locais para acolher 2.640 pessoas que fugiram da guerra na Ucrânia, usando unidades feitas fora do terreno, garantia de 60 anos e estrutura capaz de virar resposta para outras crises habitacionais
Motivos da suspensão de produção na fábrica
Toda a fábrica de Piracicaba estava com atividades suspensas, inclusive a produção de veículos. Isso ocorreu devido à falta de semicondutores e o prazo previsto para que as atividades fossem normalizadas até o dia 15 de julho (ontem). Entretanto, os dois turnos que haviam sido suspensos pela Hyundai na fábrica de Piracicaba anteriormente serão restabelecidos no dia 12 de julho.
Sendo assim, a Hyundai perdeu com a paralisação em São Paulo um terço da produção de veículos mensal, o que afetará parcialmente as vendas do HB20 e outros modelos derivados como o SUV Creta, que espera a nova geração.
Confira também: Hyundai anuncia redução na fabricação de veículos a combustão e o foco será em carros elétricos
Seguindo os passos da descarbonização e as concorrentes Volkswagen, Renault, Volvo e a Honda, a multinacional sul-coreana Hyundai anunciou que irá reduzir o número de veículos a combustão, para realizar mais investimentos em carros elétricos, afirmaram duas fontes próximas da montadora sul-coreana. A decisão da multinacional Hyundai vai resultar em corte de 50% nos veículos a combustão, disse uma das fontes, afirmando que a estratégia já foi aprovada pela administração da companhia em março deste ano.
A Hyundai afirmou que está acelerando a adoção de modelos ambientalmente amigáveis, como os movidos a hidrogênio e baterias. A montadora sul-coreana ainda disse que tem objetivo de ter 100% dos carros elétricos até em 2040. O Hyundai Motor Group, detentor das marcas Hyundai, Kia e Genesis, tem pretensões de vender cerca de 1 milhão de carros elétricos por ano, até 2025, para obter 10% de participação no mercado global de eletrificados.
