1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Hyundai lança primeiro carro totalmente elétrico da montadora no país, com 252 km de autonomia, além de outros lançamentos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Hyundai lança primeiro carro totalmente elétrico da montadora no país, com 252 km de autonomia, além de outros lançamentos

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 11/03/2023 às 19:16
Atualizado em 13/03/2023 às 11:09
Hyundai, carro elétrico, Brasil
Divulgação: Hyundai

Hyundai planeja várias importações para o Brasil, inclusive de carros elétricos

Apesar de a Caoa Chery ter lançado várias novidades no ano passado, a Hyundai passou por um período de poucos lançamentos. Agora, a montadora está planejando várias importações para o Brasil, com lançamentos previstos até mesmo para 2025, de acordo com o site Quatro Rodas.

Dentre as novidades, a primeira é o Hyundai Ioniq, sedã híbrido que já estava disponível para assinatura desde o final do ano passado e que, a partir de março, estará à venda. “Estávamos sentindo o mercado”, explicou o diretor de engenharia Leonardo Lukacs sobre a ideia de vender o híbrido convencional alguns meses após disponibilizar sua locação no Brasil.

O primeiro carro elétrico da Hyundai no Brasil

O primeiro carro elétrico da Hyundai que chegará ao Brasil será o Kona EV, um SUV compacto com chegada prevista para agosto deste ano. O veículo estará disponível em versão única, com motor dianteiro de 136 cv e 40,3 kgfm.

Entretanto, apenas o menor tamanho de bateria estará disponível no modelo. Somando 39,2 kWh de capacidade, as células do carro elétrico podem alcançar 252 km de autonomia, segundo a nova medição do Inmetro.

Quando se trata de valores, o preço do carro elétrico será revelado pela Hyundai Brasil somente na semana que vem. Enquanto isso, estimativas apostam que o Kona EV custará entre R$ 230.000 e R$ 300.000.

Hyundai Brasil anuncia várias novidades

Além da importação do primeiro carro elétrico, também vai acontecer uma pequena reestilização do atual Tucson fabricado em Goiás, e será produzida uma nova versão do Hyundai HR, agora com tração 4×4. Entretanto, nenhuma dessas outras novidades é tão importante quanto o Hyundai Kona.

O Kona HEV chegará ao Brasil antes mesmo que o Kona EV, e sua mecânica será praticamente a mesma do Ioniq e seus 141 cv e 27,0 kgfm, garantidos pela união do motor 1.6 aspirado com injeção direta e o elétrico de de 143 cv e 17,3 kgfm. A transmissão de dupla embreagem e seis velocidades com caixa úmida, que é tão aclamada e utilizada também pela Kia, completa o conjunto.

Como pontos negativos, os Kona EV e HEV chegarão ao Brasil com visual recém-defasado. Isso acontecerá porque o SUV teve recentemente uma grande reestilização no exterior, aproximando bastante seu estilo dos carros elétricos mais famosos da Hyundai, os Ioniq 5 e 6.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos