1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Hyundai Kona Elétrico – BAIXOU 80 MIL e se torna um dos carros elétricos mais baratos do Brasil  
Tempo de leitura 3 min de leitura

Hyundai Kona Elétrico – BAIXOU 80 MIL e se torna um dos carros elétricos mais baratos do Brasil  

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 09/10/2023 às 11:54
Atualizado em 13/10/2023 às 17:45
Hyundai Kona Elétrico - BAIXOU 80 MIL e se torna um dos carros elétricos mais baratos do Brasil  
Foto: Hyundai Kona EV/Insideevs UOL

Hyundai Kona Elétrico está mais com mais de 80 mil reais de desconto e agora alcança a liderança como SUV elétrico mais barato do mercado nacional.

A guerra de preços entre os carros elétricos e híbridos no mercado está cada vez mais acirrada. A prova disso é que a Hyundai anunciou recentemente mais uma redução de preços para sua gama de produtos eletrificados, isto é, para o Kona e o Ioniq. Neste artigo vamos destacar sua motorização, autonomia, espaço interno e muitas outras coisas.

Hyundai Kona Elétrico está 80 mil reais mais barato

De acordo com um comunicado da Caoa, após renegociar os valores com a matriz coreana, o carro elétrico barato da montadora Kona baixou de R$ 219.990 para R$ 189.990, gerando assim, R$ 30 mil de redução.

Vale lembrar que o Hyundai Kona elétrico já estava à venda com R$ 80 mil de desconto em relação ao preço anunciado no lançamento, de R$ 299.990. Isso mantém o carro elétrico barato no posto de SUV elétrico mais barato do país, à frente do JAC E-JS4. 

A frente do veículo é um tanto controversa, contando com a entrada de carregamento com um painel que mostra o nível da bateria. Na logo do Hyundai Kona há um LED que indica que a temperatura dos componentes estão acima do comum, para que o consumidor não seja “pego de surpresa”. O mais interessante é seu conjunto óptico, que é todo feito em LED.

Na parte superior funcionam as setas e o DRL, os faróis ficam na parte inferior, bem diferente dos outros modelos. O carro elétrico barato, que pesa 1.610 kg, conta com uma garantia de 8 anos das baterias oferecidas pela fabricante.

Carro elétrico barato da Hyundai entrega 136 cavalos de potência

O Hyundai Kona elétrico pode entregar até 136 cavalos de potência, mas o que impressiona mesmo é seu torque de 40,3 kgfm, garantindo um 0 a 100 km/h de 9,9 segundos, entretanto, segundo testes realizados, pode chegar a menos. Segundo o Inmetro, o carro elétrico barato consegue entregar 252 km de autonomia com apenas uma carga. No entanto, vale destacar que o Inmetro faz uma medição muito rigorosa.

A parte traseira do veículo conta com um design único contando com luzes de freio na parte superior e as setas na parte inferior. No porta-malas são oferecidos 322 L de espaço, sendo um pouco maior que um Fiat Pulse, mas ficando atrás de um Hyundai Creta. Se rebater todos os bancos, o carro elétrico barato pode entregar até 1.500 litros.

Interior do Hyundai Kona Elétrico versão 2022

Interior do Hyundai Kona versão 2022 – créditos: Hyundai Motors

No interior do carro elétrico barato há um design minimalista, com bancos em couro, com um acabamento soft touch e plástico de boa qualidade. O volante possui regulagem de altura e de profundidade, além de funções como piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa.

O volante também conta com borboletas que, por sua vez, não servem para passar de marcha, mas sim, ativar o sistema regenerativo do freio. Sua central multimídia conta com Android CarPlay, Apple CarPlay e qualidade sonora boa, com botões físicos. Seu GPS nativo é um dos destaques, mostrando onde há carregadores próximos.

Entre outras tecnologias incríveis do modelo estão o ar-condicionado digital, banco do motorista com ajustes elétricos, controlador de velocidade adaptativo, alerta de saída de faixa com correção do volante, frenagem automática de emergência, carregador de celular por indução, retrovisores aquecidos e com rebatimento, head-up display, faróis de LED com acendimento automático, sensor de chuva e quadro de instrumentos digital.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos