1. Início
  2. /
  3. / Huawei, fabricante de celulares, anuncia nova fábrica em São Paulo
Tempo de leitura 2 min de leitura

Huawei, fabricante de celulares, anuncia nova fábrica em São Paulo

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 12/08/2019 às 01:00
Atualizado em 10/08/2019 às 17:48

Sem categoria

São Paulo terá investimentos
Fabrica de telefonia em São Paulo

Empresa chinesa que já possui uma fábrica em Sorocaba, no interior de São Paulo, irá construir outra em cidade paulista a ser definida

A visita do governador de São Paulo, João Doria e sua comitiva à China, já surtiu um grande resultado. A Huawei, gigante chinesa, fabricante de celulares, tablets e similares, anunciou que fará sua segunda fábrica no Brasil.
A empresa já possui uma fábrica em Sorocaba, no interior de São Paulo, que emprega 2 mil funcionários diretos e 15 mil indiretos.

Os investimentos na nova unidade, em local ainda a ser definido, ficarão na ordem de US$ 800 milhões no interior do Estado de São Paulo e vai abastecer, além do mercado doméstico brasileiro, também toda a América do Sul.
O anúncio foi feito pela própria Huawei, na última sexta-feira (09/08), durante a visita da comitiva paulista do governador, João Dória, á China.

A comitiva paulista

Estiveram presentes ao anúncio, em Xangai, o Governador João Doria, o Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, e o Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson e do lado chinês, Steven Shen, Vice-Presidente da Huawei Brasil, e Atilio Rulli, Diretor Sênior de Relações Públicas e Governamentais.

Os investimentos da Huawei, não se limitarão a nova fábrica, a empresa espera também investir um valor ainda a ser definido, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), entre 2020 a 2022, a ser empregado em tecnologia e inovação.
Outro investimento previsto previsto pela empresa, em São Paulo, será na área da educação, em um programa comandado pelo Secretário da Educação, Rossieli Soares.

“É um programa de inovação, tecnologia e digitalização da rede pública de ensino do ensino fundamental e básico” que terá como meta, até o final de 2022, que as escolas da rede pública estadual não utilizem mais giz e quadro negro, e sim computadores, tablets, smartphones e tecnologia de ponta, essa ferramenta seria utilizada tanto para professores e quanto para os alunos.

A visita à China da comitiva paulista desembarcou na segunda-feira (05/08), em Pequim e fica até domingo (11/08), com agenda de reuniões com empresarias e instituições chinesas também nas províncias de Xian.

Leia também ! Rio de Janeiro receberá 54 Bilhões de dólares em investimentos da Petrobras !

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos