Empresa chinesa que já possui uma fábrica em Sorocaba, no interior de São Paulo, irá construir outra em cidade paulista a ser definida
A visita do governador de São Paulo, João Doria e sua comitiva à China, já surtiu um grande resultado. A Huawei, gigante chinesa, fabricante de celulares, tablets e similares, anunciou que fará sua segunda fábrica no Brasil.
A empresa já possui uma fábrica em Sorocaba, no interior de São Paulo, que emprega 2 mil funcionários diretos e 15 mil indiretos.
Os investimentos na nova unidade, em local ainda a ser definido, ficarão na ordem de US$ 800 milhões no interior do Estado de São Paulo e vai abastecer, além do mercado doméstico brasileiro, também toda a América do Sul.
O anúncio foi feito pela própria Huawei, na última sexta-feira (09/08), durante a visita da comitiva paulista do governador, João Dória, á China.
- Escassez de mão de obra: Finlândia, país MAIS feliz do mundo, está com 5.300 MIL vagas de empregos para diferentes cargos como garçons, soldadores, pintores, operadores de máquinas, dobradeiras, engenheiros e muito mais
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Estudo chocante: Descubra qual tamanho de carro é o menos seguro em acidentes de trânsito
- China choca o mundo criando o MENOR DRONE do mundo! Com apenas 4,2 gramas e movido a energia solar
A comitiva paulista
Estiveram presentes ao anúncio, em Xangai, o Governador João Doria, o Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, e o Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson e do lado chinês, Steven Shen, Vice-Presidente da Huawei Brasil, e Atilio Rulli, Diretor Sênior de Relações Públicas e Governamentais.
Os investimentos da Huawei, não se limitarão a nova fábrica, a empresa espera também investir um valor ainda a ser definido, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), entre 2020 a 2022, a ser empregado em tecnologia e inovação.
Outro investimento previsto previsto pela empresa, em São Paulo, será na área da educação, em um programa comandado pelo Secretário da Educação, Rossieli Soares.
“É um programa de inovação, tecnologia e digitalização da rede pública de ensino do ensino fundamental e básico” que terá como meta, até o final de 2022, que as escolas da rede pública estadual não utilizem mais giz e quadro negro, e sim computadores, tablets, smartphones e tecnologia de ponta, essa ferramenta seria utilizada tanto para professores e quanto para os alunos.
A visita à China da comitiva paulista desembarcou na segunda-feira (05/08), em Pequim e fica até domingo (11/08), com agenda de reuniões com empresarias e instituições chinesas também nas províncias de Xian.
Leia também ! Rio de Janeiro receberá 54 Bilhões de dólares em investimentos da Petrobras !