O SUV elétrico da Huawei trás diversas novidades ao mercado, com alto nível de inteligência artificial, sendo capaz de fazer interações até mesmo na casa do usuário do veículo. A empresa chinesa promete diversas novas funções para o Aito M5, que será totalmente diferente do seu primeiro modelo, o Seres SF5
A Huawei, empresa conhecida por seus investimentos na área de tecnologia e telecomunicações, apresentou essa semana o carro elétrico Aito M5, uma super evolução do primeiro modelo de carro dotado de mecânica desenvolvida pela empresa chinesa, o modelo Seres SF5. O SUV elétrico com inteligência artificial chega com o sistema operacional totalmente modificado e cheio de novidades, incluindo um alto nível de autonomia, dentre outras particularidades.
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A Huawei, há um certo tempo atrás, foi barrada pela gigante da tecnologia e assistência à integração de pessoas ao universo virtual, a Google, de usar o sistema operacional Android em seus produtos fabricados, devido ao fato das sanções econômicas determinadas pelos Estados Unidos.
Mas, apesar disso, a empresa chinesa resolveu estudar e desenvolver seu próprio sistema operacional, chamado de HarmonyOS. No Aito M5, a promessa da Huawei é que haja um altíssimo nível de conectividade e autonomia, graças ao sistema desenvolvido pela empresa.
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Sistema operacional da Huawei é tão eficiente quanto Android e iOS, garantindo que o SUV elétrico Aito M5 seja dotado de alto nível de inteligência artificial, oferecendo uma experiência satisfatória aos usuários do novo modelo de carro elétrico da empresa
Entre as diversas funções prometidas pela empresa chinesa no Aito M5, haverá assistentes virtuais, relógios inteligentes, além de dar ao usuário a ferramenta de personalização, para que o mesmo deixe tudo conforme seu próprio gosto.
A central multimídia será capaz de se integrar aos sistemas inteligentes da casa do usuário. Um exemplo disso é possibilidade de acender as luzes da residência do proprietário do SUV, estando ainda dentro do carro. Apesar de ser muito semelhante ao modelo Seres SF5, visualmente falando, o Aito M5 possui um design mais limpo e agradável aos olhos, além de possuir os mesmos faróis full LED do SF5.
A nova linhagem da Huawei ganhou um formato de carro considerado mais “normal”, porém a parte frontal do SUV elétrico ganhou uma barra vertical. Os vincos que ficam nas portas seguem os mesmos, porém o formato de janelas e retrovisores foi modificado, ficando bem diferente do Seres SF5. A parte traseira do novo carro elétrico da Huawei ainda não foi revelada.
Demais detalhes sobre o interior do SUV elétrico da Huawei e a autonomia do veículo
O interior do Aito M5 também possui traços similares aos do Seres SF5, além de uma abertura horizontal, com uma central multimídia acoplada, que possui 15,6 polegadas bem na parte central.
A grade de instrumentos é digital, com uma tela curva, podendo acessar todo o sistema de inteligência artificial disponível no carro. O novo SUV da empresa chinesa possui uma autonomia de incríveis 1.242 km e – apesar de ser chamado de ‘carro elétrico’ – não pode ser considerado um veículo elétrico, devido ao fato de ser um “elétrico de autonomia estendida”, ou seja, seu motor a gasolina serve como gerador de energia elétrica para a bateria do carro. Quanto à velocidade, o Aito M5 sai da inércia e alcança cerca de 100 km/h em apenas 4,4 segundos.
Carro a hidrogênio de baixo custo faz 400 km com um único tanque
O Safe Light Regional Vehicle (Veículo Regional Ligeiro Seguro) – SLRV, o novo e inovador carro movido a hidrogênio com design futurista vem sendo desenvolvido para utilizar célula de combustível de alta eficiência. Dessa forma, os desenvolvedores do SLRV acreditam que seu novíssimo carro elétrico terá uma mobilidade segura, além de poupar o uso de recursos do planeta. No quesito autonomia, o SLRV de dois lugares poderá chegar aos 400 km. O novo modelo é indicado para realizar viagens de curta distância.
O Deutsches Zentrum für Luft- und Raumfahrt – DLR (Centro Aeroespacial Alemão), é responsável pelo desenvolvimento do SLRV. De acordo com o Centro, o carro movido a célula de hidrogênio é extremamente leve e muito seguro, pesando apenas 90kg de chassi e 450kg de peso total, com o design em formato de “sanduíche”, oferecendo um espaço interno suficientemente aconchegante.