As companhias visam reduzir os raros incêndios decorrentes do superaquecimento causado pela fuga térmica nas baterias. A parceria entre a Honeywell e Nexceris garantirá ainda mais segurança na utilização de carros elétricos no setor automobilístico global.
A companhia Honeywell anunciou na última segunda-feira, (26/12), a expansão de sua aliança com a empresa Nexceris para aumentar a segurança na utilização de baterias lítion-íon em carros elétricos. As empresas irão então oferecer tecnologias avançadas de sensores automotivos para a minimização dos raros acidentes envolvendo incêndios causados pelo superaquecimento decorrente da fuga térmica nas baterias. Essa é uma forma de reforçar o compromisso mútuo na busca por mais segurança na transição energética do setor automobilístico global.
Parceira entre Honeywell e Nexceris fornecerá tecnologias avançadas de sensores automotivos para garantir mais segurança na utilização de carros elétricos
No início desta semana, a Honeywell anunciou mais um grande passo para melhorias tecnológicas no setor automotivo elétrico global.
A empresa afirmou que está expandindo sua aliança com a Nexceris, desenvolvedora da Li-ion Tamer, uma solução lítion-íon para detecção de gás que ajuda a tornar os veículos elétricos mais seguros.
-
Flagrado em testes, Jeep Renegade 2027 terá câmbio E-DCT de 7 marchas, motor elétrico de 28 cv e novo sistema híbrido MHEV com foco em economia
-
5 carros da Toyota que não são vendidos no Brasil, mas fazem sucesso ao redor do mundo devido à beleza, mecânica confiável e tecnologia
-
Yamaha Fazer FZ15 ABS Connected 2025: Com motor 150cc, tecnologia BlueFlex, entregando cerca de 11,6cv de potência com gasolina e 11,7cv com etanol. Design, tecnologia e segurança
-
Volkswagen acaba de apresentar sua nova picape com 286 cavalos, 600 km de autonomia, maior que a Amarok e com caçamba capaz de transportar até 736 kg
Dessa forma, as empresas fornecerão ao mercado de carros elétricos tecnologias avançadas de sensores automotivos que previnem a ocorrência do fenômeno conhecido como fuga térmica.
Esse é um fenômeno que acarreta um superaquecimento no interior das células das baterias, e que pode resultar em incêndios.
Assim, isso pode causar riscos de segurança, raros, embora significativos, já que os incêndios podem impactar motoristas nas estradas, pessoas que tenham estes veículos estacionados em suas garagens e empresas de logística transportando para seus destinatários finais.
O movimento de ambas as empresas na busca por mais segurança nos carros elétricos se dá em um momento no qual muitas indústrias do mercado global estão migrando para a transição energética no setor automotivo.
Assim, a expansão de carros elétricos que utilizam baterias lítion-íon é um fenômeno cada vez mais visto. As vendas globais duplicaram em 2021 em relação ao ano anterior, atingindo a marca de quase 7 milhões de unidades vendidas.
Honeywell e Nexceris destacam necessidade de reforçar a segurança e investir em novas tecnologias
Após o anúncio do fortalecimento da aliança com a companhia, Thomas Liam, gerente geral de soluções de segurança e produtividade da Honeywell América Latina, comentou que, ao passo onde o setor automotivo eletrificado cresce no mundo inteiro, novas soluções de seguranças são necessárias.
“Na Honeywell, nós estamos dando suporte a essa transição com soluções para uso imediato para auxiliar nossos clientes a reduzir os riscos de segurança enquanto expandem seus portfólios de veículos elétricos. Ao adicionar a tecnologia Li-ion Tamer a nossa plataforma de sensores de monitoramento de baterias, ajudamos fabricantes automotivos a fortalecerem seus sistemas de monitoramento de saúde de baterias com a habilidade para detectar condições de fuga térmica com ainda mais rapidez”, afirmou o executivo.
Kyle Shen, presidente e CEO da Nexceris, afirmou que a parceria entre ambas contribuirá no fortalecimento da transição global para veículos elétricos por meio de um monitoramento de baterias de maior qualidade.
A empresa ainda destacou que pretende aproveitar a experiência e expertise da Honeywell para desenvolver soluções ainda mais vantajosas para a utilização de baterias em carros elétricos.
No ano de 2020, as empresas se uniram para proporcionar segurança para os sistemas de bateria lítion-íon e aplicações de armazenamento de energia. Agora, elas expandem a parceria para garantir ainda mais qualidade no segmento.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.